História, perguntado por isadorapicimga, 3 meses atrás

ME AJUDEM POR FAVOR É PRA HOJE!
Documento 1 O Fascismo : seus princípios

(...) O fascismo não crê, nem na possibilidade, nem na utilidade de uma paz perpétua. Só a guerra leva ao máximo de tensão todas as energias humanas e marca com um sinal de nobreza os povos que tem a coragem de afrontá-la.
Para nós fascistas, a vida é um combate contínuo e incessante. O fascismo não é apenas legislador e fundador de instituições : é também educador. Deseja refazer o homem, o caráter, a fé. E, para atingir este fim, exige uma autoridade e uma disciplina que penetrem nos espíritos e aí reinem completamente.
O princípio essencial da doutrina fascista é a concepção de Estado. Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado. O indivíduo está subordinado às necessidades do Estado e, à medida que a civilização assume formas cada vez mais complexas, a liberdade do indivíduo se restringe cada vez mais. Nós representamos um princípio novo no mundo, representamos a antítese nítida, categórica, definitiva da democracia, da plutocracia, da monarquia, em suma, de todo o mundo dos imortais princípios de 1789.(...)

Documento 2 O Nazismo : seus princípios

(...) Nosso povo alemão, hoje esfacelado, jazendo entregue, sem defesa, aos pontapés do resto do mundo, tem precisamente, necessidade da força, que a confiança em si proporciona. Todo sistema de educação e cultura deve visar a dar às crianças de nosso povo a convicção de que são absolutamente superiores aos outros povos.
(....) O direito ao solo e à terra pode tornar-se em dever quando um grande povo parece destinado à ruína por falta de extensão territorial. Especialmente quando não se trata de qualquer populaçãozinha, mas da Alemanha, mãe da vida, mãe de toda civilização atual.
A Alemanha tem todas as oportunidades de arrebatar a Ucrânia à Rússia soviética porque o comunismo é dirigido pelos judeus: ora, a longo prazo, o judeu não saberia conservar o Estado potente : ele não é um elemento organizado, não passa de um fermento de decomposição . O fim do domínio dos judeus sobre a Rússia será também o fim da Rússia como Estado. Fomos eleitos pelo destino para assistir a uma catástrofe que constituirá a prova mais sólida da exatidão das teorias racistas no tocante às raças humanas.1 – Qual a visão de educação que está presente nos dois documentos? *2 – Explique a concepção fascista de Estado a partir do documento 1 . *3 – Em que medida o fascismo e o nazismo se opõe aos ideais expressos na Revolução Francesa de 1789? Os ideais são: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. *4- Qual a projeção do futuro presente no texto 2 ? *

Soluções para a tarefa

Respondido por davilavitoria871
0

Resposta:

a) Os princípios de 1789 que Mussolini se refere no texto são em outras palavras os princípios revolução francesa: Liberdade, Igualdade, Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité).

Explicação:

Espero ter ajudado :^ :)

Perguntas interessantes