Artes, perguntado por rebekah25, 1 ano atrás

Me ajudem por favor
É muito urgente

Leia o trecho abaixo.

A premência dos problemas suscitados pelas rápidas transformações da situação social, política, econômica, bem como pelo impetuoso crescimento da tecnologia industrial, sem dúvida contribui para a identificação do ideal estético com o"antigo". A razão não é uma entidade abstrata: deve dar ordem à vida prática e, portanto, à cidade como local e instrumento da vida social.
[…]
O Neoclassicismo não é uma estilística, mas é uma poética: preserve uma determinada postura, também moral, em relação à arte e, mesmo estabelecendo certas cartegorias ou tipologias, permite aos artistas certa liberdade de interpretação e caracterização.

O historiador da arte Gulio Argan aponta a razão com premissa para o cenário onde emerge o Neoclassicismo. Nesse contexto o conceito sobre o belo compreende o belo presente na natureza, mas também o belo presente na arte (esta concebida como imitação), que, todavia, permite contemplarmos a natureza e "escolher o belo entre as infinitas formas naturais" (ARGAN, 1922, p.22).
Com base nos trechos seleccionados, argumente sobre a colocação de Argan: "o Neoclassicismo não é uma estilística, mas uma poética […]".

​​

Soluções para a tarefa

Respondido por viihvick12
8

Resposta:

Porque a arte Neoclássica prescreve uma postura que, permite aos artistas liberdade de interpretação e caracterização.

Explicação:

E essa liberdade ocorre devido aos problemas suscitados pelas rápidas transformações da situação social, política, econômica e o crescimento da tecnologia industrial, isso acarretou na contribuição do ideal estético, logo temos que o Neoclassicismo é uma poética e disso podemos tirar a liberdade poética, liberdade de interpretação e caracterização. (Licença poética é uma incorreção de linguagem permitida na arte. Em sentido mais amplo, são opiniões, afirmações, teorias e situações que não seriam aceitáveis fora do campo da literatura.)

Perguntas interessantes