Informática, perguntado por Davi1640, 9 meses atrás

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Desenvolva na IDE Netbeans a seguinte estrutura de um software. Todas as classes serão
classes principais (main). Siga as regras de nomenclatura padrão java.

Projeto: EXPERIMENTOA
Pacote1: FIGURAGEOMETRICA
Classe1: ESFERA
Pacote2: TEMPERATURA
Classe1: TERMOMETRO

1) Desenvolva um código Java na classe ESFERA que receba o raio de uma esfera
em float, calcule e depois mostre o volume da esfera na tela. A fórmula a ser utilizada
para o calculo do volume é (4/3)* PI * raio3.

a) O programa deve ficar em loop recebendo o raio até que seja digitado um
número negativo no campo. Antes de encerrar o programa apresenta uma
mensagem “Encerrando Programa. Volte sempre!” e encerre o programa

b) Use a classe Math para otimização do programa e o casting para converter o
tipo

c) Formate a saída do volume com 2 casas decimais e separador decimal
(“#,0##.00” )

2) Desenvolva um código Java na classe TERMOMETRO que mostre a temperatura
tanto em Celsius como em Fahrenheit. Construa um programa para este termômetro
que receba o valor e o tipo da temperatura, e faça a conversão:
em Fahrenheit : TF = (9/5 x TC) + 32º
em Celsius : TC = (TF - 32º).x 5/9

a) Crie um menu de escolhas com os tipos de temperatura e outra opção para
encerrar o programa. Qualquer opção diferente retorna a pedir a temperatura.

b) Formate a saída da temperatura com 2 casas decimais e separador decimal
(“#,0##.00” ).

Soluções para a tarefa

Respondido por kauanfinger1
1

Resposta:

Olá!

 

A solução para esse problema em Java será a seguinte.

 

import java.util.Scanner;

 

public class raioEsfera {

 

     public static void main (String args[]) {

           Scanner leia = new Scanner (System.in);

 

 

  DecimalFormat df = new DecimalFormat("0.000");    

         int Raio;    

         double PI, Volume;    

         PI = 3.14159;  

         Raio = leia.nextInt();    

         Volume = (4/3.0) * PI * Math.pow(Raio,3);      

      System.out.println("Volume = " + df.format(Volume));    

           

 }  

          }  

Espero ter ajudado, bons estudos.

Explicação:

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