''Me ajudem por favor'' De acordo com o que você aprendeu nas aulas anteriores, agora você deverá elaborar uma atividade. Elabore uma “Carta Pessoal”. Você terá a liberdade de criar essa carta. Pense Para quem você quer destinar essa carta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
São Paulo, 12 de janeiro de 2020.
Amiga querida,
Estive pensando muito em você esses dias e resolvi lhe mandar uma carta para falar sobre o ocorrido naquela noite. Antes de mais nada, quero ressaltar que a Ana estava de olho no Adriano desde o início da festa (e já sabemos que antes disso!!!).
Como você não estava presente, ele aproveitou o momento para chegar nela. Todo mundo viu eles ficando e isso foi uma surpresa para todos. Quero que saiba que quando precisar conversar conte comigo. Estarei aqui sempre que precisar! Podemos combinar um cafezinho esses dias. O que acha? Tenho muitas saudades de nossas conversas Bia!
Te adoro demais!!!
Beijos grandes e enormes abraços!!!
Espero ansioso sua resposta!!!
Paulo
PS: Até quando você fica na cidade? O Davi está agora na praia, mas chega dia 15. Uhuuu!!!
Resposta:
olá! você nunca escrever uma carta? eu escrevi várias. enfim, vamos à estrutura dela.
uma carta pessoal começa com o local e a data, logo abaixo, utiliza-se um vocativo, por exemplo: queridx, amigx, doce fulanx. o vocativo vem acompanhado de uma vírgula e no próximo parágrafo está inserido o corpo do texto, no qual o assunto é livre, já que trata-se de uma carta pessoal. no fim, traga uma saudação final e a sua alcunha.