ENEM, perguntado por gabysouza1202, 3 meses atrás

me ajudem por favor.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por diegoromariopinto
0

Resposta:a 7 é a (d)

Explicação:

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

7. D)

8. B)

Explicação:

7) A propagação sexuada é feita por seres vivos sem a necessidade de ocorrer a fecundação para que seja feita a propagação ou perpetuação da espécie. Até por esse fato, a evolução ou mutações são mais difíceis de acontecer nesse tipo de reprodução por não envolver variabilidade genética.

Gêmeos univitelinos são exemplos de clones, já que, um óvulo fecundado por um espermatozoide se divide em dois, gerando gêmeos com o mesmo material genético. Os gêmeos siameses, ligados em alguma parte do corpo, são fruto de uma separação não perfeita desse tipo de óvulo.

Gêmeos fraternos são formados a partir de dois óvulos e de dois espermatozoides diferentes, o que faz com que, o material genético não seja o mesmo.

Já os transgênicos são modificados geneticamente de modo artificial, possibilitados pela engenharia genética, com o fito de aumentar a produtividade e/ou resistência para algumas circunstâncias.

Os clones são usados muito na agricultura, através da propagação vegetativa, plantas com maior potencial são selecionadas para serem cultivadas e fazer a produção alcançar o melhor patamar.

8) Na espécie humana podemos encontrar 46 cromossomos que encontram-se localizados nas células diplóides 2n = 46; n = 23 (células que apresentam dois conjuntos de cromossomos completos), nesse caso, temos 44 cromossomos autossômicos e 2 sexuais.

Os cromossomos autossômicos são representados por números e são responsáveis pelas características, os cromossomos sexuais são responsáveis pelo sexo do indivíduo, sendo representados por X e Y, nesse caso, XX representa sexo feminino e XY representa sexo masculino.

Perguntas interessantes