História, perguntado por jamileoliveiradossan, 7 meses atrás

me ajudem por favor !!!!!!​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por aliciaantoneli
1

Resposta:

a) má distribuição de renda, mais desemprego, e pessoas acabando por terem que, morar na rua para tentar conseguir comer.

b) Pobres, é mais "Comum" ter pessoas mais pobres. em países ricos também tem pessoas moradoras de ruas, e pobres. mais, é bem mais raro isso acontecer.

c) Sim, por causa do Covid-19, aumentou a desigualdade social. As pessoas mais pobre, que trabalhavam para conseguir algum dinheirinho para que, possam pagar as contas e comprar necessidades. acabaram por serem demitido, por causa do Covid.

D) Mais empregos, e também um rendimento maior para que todos que sejam pobres, consigam manter-se em uma boa qualidade de vida para conseguirem pelo menos, manter comida na mesa..

Respondido por serginhahoyngbd
0

Resposta:

Explicação:

1) A igualdade jurídica consiste em assegurar às pessoas de situações iguais os mesmos direitos, prerrogativas e vantagens, com as obrigações correspondentes. Um exemplo disso é o o artigo 7º, 30, da Constituição Federal, que proíbe a diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de idade, cor ou estado civil;

2) A) De acordo com o texto as consequencias da desigualdade são a  pobreza, miséria, desemprego.

B) A desigualde social está presente em todos os paises mas ela é predominante em paises menos desenvolvidos ou seja, geralmente em paises mais pobres

C)Sim. A população mais pobre. A expansão da pandemia de Covid-19 pelas favelas, periferias e interiores do Brasil escancarou a perversa desigualdade social e econômica entre as classes sociais, naturalizada e aceita por grande parte da sociedade e das instituições do Estado, o que representa uma barreira às recomendações de higiene básica.

D) Pode-se citar a luta contra o racismo, tentar equilibrar o sistema tributário e promover ofertas de trabalho. O uso de cotar em universidades também.

3) Não. Mas a O filme ocaso dos irmãos Naves, retrata o que é considerado o maior erro do judiciário brasileiro. Os irmãos Sebastião e Joaquim Naves foram presos por confessar um crime que não cometeram, e que sequer existiu deixa bem claro a desigualdade que há no Brasil.

Perguntas interessantes