Ed. Física, perguntado por souzamarcosfelipe708, 10 meses atrás

Me ajudem por favor!!!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por aucyfrancisca
0

Resposta:

7) obesidade, fadiga, ansiedade ...


aucyfrancisca: 5) obesidade, estresse, colesterol alto, aumento de clicose
Respondido por Deyse6p
0

3-As doenças agudas são aquelas que têm um curso acelerado, terminando com convalescença ou morte em menos de três meses.

Exemplos de doenças agudas:

•A maioria das infecções por vírus, bactérias, como por exemplo Constipação/Resfriado, gripe, infecções gastrointestinais, pneumonia, meningite.

•Trauma físico

•Infartes, hemorragias e outras condições cardiovasculares.

4-A prática regular de exercícios físicos causa mudanças internas e externas envolvendo todo o corpo humano. E estas mudanças vão muito além de conquistas uma aparência satisfatória, mas também, trazem benefícios de curto e longo prazo que nos permitem ter uma melhor qualidade de vida.

Ao praticar um exercício físico, o cérebro produz diversas reações químicas e envia sinais para todo o corpo, que começa a trabalhar em seu favor. Ao praticar exercícios, seu corpo:

- Acelera o metabolismo

- Melhora a disposição

- Ajuda a regular o sono

- Inibe o surgimento de doenças

- Diminui os riscos de câncer de mama

- Reduz o colesterol negativo (LDL)

- Controla a pressão

- Aumenta a libido

5- O excesso de gordura pode causar problemas nas artérias, no cérebro e provocar doenças como diabetes e obesidade. Além disso, pesquisas mostram que o consumo excessivo da gordura saturada de origem animal provoca uma inflamação no hipotálamo, a região do cérebro que controla a fome e a ansiedade.

6- Gordura Subcutânea: localizada abaixo da pele tem aparência de “gordura mole”. Caracteriza a obesidade em formato de “pera”.

Pouco presente em homens é um tipo de gordura mais frequente em mulheres. Pois o estrogênio (hormônio feminino) é o que favorece o acúmulo da gordura nos quadris, nos seios, nas coxas e nas nádegas.

São células menores, que têm mais facilidade de se multiplicar.

Embora considerada um tipo de gordura menos prejudicial à saúde, ela é mais difícil de ser eliminada.

Gordura Visceral: localizada atrás dos músculos, acomodada junto aos órgãos, tem aparência de “gordura dura” como se fosse uma bola. Caracteriza a obesidade em formato de “maçã”.

Conhecida como a “barriga de cerveja”, embora presente até mesmo em quem não use bebida alcoólica.

Tipo de gordura mais frequente em homens do que em mulheres.

São células maiores, que se multiplicam pouco, mas são mais ativas e afetam o metabolismo.

Gordura que afeta negativamente a saúde, pois além de aumentar inflamação nos órgãos ela ainda reduz a quantidade de um hormônio (adiponectina) essencial para a queima de gordura e que acelera o metabolismo.

Gordura visceral está associada ao aumento de doenças cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica.

Qualquer excesso de gordura corporal é perigoso, mas a gordura visceral é um fator de risco ainda maior do que a gordura subcutânea.

7- Não praticar atividade física implica em uma série de doenças, como a osteoporose e a hipertensão, sendo responsável por 30% das queixas de enfermidades cardíacas. A prática constante de exercícios ajuda a manter equilibrado o nível de colesterol bom (HDL), fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Perguntas interessantes