Inglês, perguntado por emycardoso6, 1 ano atrás

Me ajudem, por favor

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaghn
2

1 - go

2 - a

3 - b

4 - teach

5 - d

6 - c

7 - watch

8 - a

9 - d

afirmativa é só colocar a frase na ordem correta, "sujeito + verbo + objeto", e conjugando o verbo se for o caso.

quando se conjuga o verbo? terceira pessoa do singular (he/she/it), a maioria dos verbos ganha "s" no final quando o sujeito é terceira pessoa do singular. quando verbo termina em "h", "x", "o" ou "ss", coloca-se "es" (kisses, watches, does). quando o verbo termina em "y", tira o y e coloca "ies" (study - studies)

lembrando que o único verbo conjugado pelo sujeito é o primeiro, por exemplo.

he has been playing video games (ele tem jogado video games). só o "have" virou "has" conjugado pelo sujeito, qualquer outro verbo que vinher depois do primeiro é conjugado de acordo com o primeiro verbo (tenho estado jogando, estar só pode estar no particípio por causa do "ter", e jogar só pode estar no gerúndio por causa do "ter estado", é assim que faz em ingles também, particípio do verbo to be - been)

agora sobre as exceções de conjugação na terceira pessoa do singular. o verbo to be tem suas formas únicas de conjugação (am/are/is no presente e was/were no passado). além do "to be", os verbos modais não são conjugados na terceira do singular, ou seja, não recebem "s/es/ies", os verbos modais são: can/could/should/may/might/ought to/must/will/would.

have é a única exceção além do verbo to be que quando conjugado n terceira do singular vira algo diferente (has no caso).

para formar uma frase negativa, qualquer um dos verbos modais e o verbo to be podem se juntar com "not" e deixar a frase negativa, mas se for qualquer outro verbo (com exceção de "have" ligado a tempo, que vou explicar depois) precisa do auxiliar do/does no presente e did no passado para formar frase negativa.

does é a forma conjugada do "do" na terceira do singular, e "do" é usado para os outros sujeitos.

i don't want to eat - eu não quero comer

he doesn't want to eat - ele não quer comer

o que falei agora pouco sobre o have ligado a tempo, é quando a frase está no passado ou presente PERFEITO, ou seja "eu tenho feito" / "eu tenho estado" / "eu tinha comprado", quando o verbo "have" tá com outro ou outros verbos junto, ele se torna representante de tempo "perfeito", no presente é "have/has", e no passado é "had". nesse caso have/has/had pode sim formar negativa e interrogativa sozinho sem auxiliar do/does/did

i haven't seen you in a while - faz um tempo que não te vejo (mas tradução literal seria eu não tenho te visto a um tempo)

she hasn't studied - (ela não tem estudado)

she hadn't finished her homework in time (ela não tinha terminado sua tarefa de casa a tempo)

existem também os casos de "perfeito contínuo", tanto para presente quanto para passado (futuro também, mas já é outro tópico), seria o caso de "tem estado fazendo", "verbo to have + verbo no particípio + verbo no gerúndio" - i have been studying - eu tenho estado estudando ou simplesmente eu tenho estudado também. nesses casos novamente, have/has/had forma frases negativas e interrogativas sozinho

quando have/has/had não forma interrogativa e negativa sozinho?

quando ele é o único verbo na oração, sem nenhum verbo colado nele.

i have a car that is amazing - eu tenho um carro que é incrível. (nesse caso nota-se que "have" está sozinho na oração dele, na oração seguinte tem o verbo "to be" na forma conjugada "is", mas ele não tá colado no "have", então nesse caso have é só um verbo como qualquer outro, e para formar negativa/interrogativa precisa de auxiliar.)

no caso, "eu não tenho um carro" ficaria "i don't have a car", porque o verbo have ai está só como um verbo "normal" como qualquer outro, não indica tempo.


rafaghn: continuação da resposta
rafaghn: para interrogativas você SEMPRE coloca o auxiliar antes do sujeito, e deixa o resto da frase onde tava. nos casos de verbo to be, verbos modais e verbo have indicando tempo, eles fazem isso sozinhos, mas qualquer outro verbo precisará de "do/does/did".
eu tenho um carro? - do i have a car?
eu vou pra escola? - do i go to school
ela gosta de peter? - does she like peter?
rafaghn: outra coisa importante a se destacar também, é que quando se usa um auxiliar, o primeiro verbo que vem depois do sujeito nunca será conjugado, ele fica na forma original dele, seja na negativa ou interrogativa. no caso do do/does, ele que será conjugado, mas no caso de did/will/would eles não alteram sua forma.
rafaghn: uma pergunta interrogativa pode ser feita com o auxiliar + not ou o auxiliar separado do not, por exemplo:
don't you have a car? - você não tem um carro?
ou
do you not have a car?
ambas formas estão certas.
rafaghn: will e would são outros dois auxiliares, mas que são considerados verbos modais, eles não tem uma tradução, só servem para auxiliar o verbo da frase e colocar a frase no futuro (will) e futuro do pretérito/condicional (would), que seria em português o mesmo que adicionar "ria" (correria, cairia, comeria, cantaria.... isso é o que would faz em ingles)

como qualquer auxiliar, will e would formam negativa e formam interrogativa (quando colocados atrás do verbo)
rafaghn: formas negativas contraídas de cada auxiliar, to be e verbo modal
wasn't/weren't - to be passado
aren't/isn't/am not (to be presente, "am" não se junta nunca com not)
can't/couldn't/shoudn't/mustn't/wouldn't/
won't (will + not)
may e might, assim como "am", não se juntam com "not", se coloca "may not"/"might not"
emycardoso6: muito obrigada❤
rafaghn: resumo do que falei: she wants to live (afirmativa) / does she want to live? (interrogativa, colocou o auxiliar antes do sujeito, o primeiro verbo saiu da conjugação e ficou no estado normal, e o resto da frase não se mexe) // doesn't she want to live? ou does she not want to live? (interrogativa negativa, o mesmo que interrogativa normal, só que com not ou junto do auxiliar, ou separado, depois do sujeito/antes do verbo)
rafaghn: // e para formar negativa é só colocar o auxiliar com "not", se não tiver verbo to be, modal ou "have" de tempo perfeito na frase. ---- i run - i don't run /// she runs - she doesn't run.
Perguntas interessantes