Direito, perguntado por hanaparaiso, 1 ano atrás

Me ajudem por favor!

1.Todos fazem sempre o que fazem, e isso realmente não dá qualquer informação sobre a conduta humana, nem prova de modo algum que os seres humanos sempre agem apenas em seu interesse próprio. Sobre o egoísmo psicológico, analise as seguintes sentenças:
I- Podemos descartar o egoísmo psicológico como base para o egoísmo ético. Em sua forma forte destruiria toda a moralidade e ainda assim lhe faltaria evidência e lógica. 
II- Não é possível descartar o egoísmo psicológico coo base para o egoísmo ético, pois em sua forma forte conferiria consistência a moralidade, condição também vivenciada do ponto de vista lógico.  
III- Não podemos descarta o egoísmo psicológico como base para o egoísmo ético, pois em sua forma forte, tanto quanto em sua forma fraca alcançar êxito em fornecer uma base racional para o egoísmo ético.
IV- Podemos descartar o egoísmo psicológico como base para o egoísmo ético, pois em sua forma forte quanto na fraca, falham em fornecer uma base racional para o egoísmo ético.
Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e III estão corretas
b) As sentenças II e IV estão corretas
c) As sentenças I e IV estão corretas
d) As sentenças II e III estão corretas

2.O egoísmo psicológico é uma abordagem científica e descritiva do egoísmo, enquanto que o egoísmo ético é a abordagem filosófico normativa (prescritiva). O egoísmo psicológico pode ser dividido em duas formas. Sobre essas formas, assinale a alternativa CORRETA:

a) A forma clássica sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio - que elas são psicologicamente construídas para fazê-lo. A forma Contemporânea sustenta que as pessoas muitas vezes, mas nem sempre, agem em seu interesse próprio.
b) A forma forte sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio - que elas são psicologicamente construídas para fazê-lo. A forma fraca sustenta que as pessoas muitas vezes, mas nem sempre, agem em seu interesse próprio.
c) A forma subjetiva sustenta que as pessoas muitas vezes, mas nem sempre, agem em seu interesse próprio. A forma objetiva sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio - que elas são psicologicamente construídas para fazê-lo.
d) A forma científica sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio calculando cientificamente suas ações. A forma teológica sustenta que as pessoas agem esperando recompensa divina.  

3.Originalmente, o utilitarismo tornou-se influente com o trabalho de Jeremy Bentham (1748-1832), que definiu a utilidade em termos de prazer e dor. De acordo com Bentham, devemos agir de forma a maximizar o prazer e minimizar a dor. Esta posição é conhecida como utilitarismo hedonista. Sobre o debate em torno da definição de utilitarismo hedonista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O utilitarismo hedonista recomenda maximizar a quantidade total de prazer e minimizar a quantidade total de dor.
(    ) A filosofia de Bentham rapidamente foi atacada como "a filosofia do porco" por causa do que parecia ser sua ênfase grosseira em prazeres sensuais e corporais, em que os porcos também sentem tais prazeres assim como os humanos.
(    ) John Stuart Mill (1806-1873), o afilhado de Bentham, propôs uma grande reformulação da posição utilitarista argumentando que a utilidade deveria ser definida em termos de felicidade em vez de prazer.
(    ) O padrão de Mill era baseado em um padrão mais elevado que o simples prazer. Isso é chamado de utilitarismo eudemonista (a palavra eudemonista vem da palavra grega para "felicidade", eudaimonia).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - F - F - F
b) V - V - V - V
c) F - F - V - V
d) V - V - F - F

Soluções para a tarefa

Respondido por enfermeiraars
21

Resposta:

1c

2b

3b

Explicação:

Respondido por aryelrosa
5

Resposta:

A respota da 1º é a letra C

A resposta da 2º é a lera B

A resposta da 3º é a letra B

Explicação:

Perguntas interessantes