Português, perguntado por estudante4275, 10 meses atrás

Me ajudem por favor
1) O primeiro parágrafo da crônica foi impresso com tipos itálico (letras inclinadas) e com espaço duplo separando-o do resto do texto.
a) Quem é o autor ficcional (fictício) desse parágrafo? E do restante do texto?
b) Justifique a formatação, considerando o conteúdo ficcional, a função do parágrafo no conjunto da crônica e o efeito pretendido pelo autor.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por izabella5782
86

Resposta:

a) O autor ficcional desse parágrafo é um pesquisador que teria encontrado um documento histórico, ou seja, é o editor e tradutor da carta, escrita originalmente em Tupi, que se lê nos parágrafos seguintes. O autor do restante do texto é o signatário da carta, o Índio Tibiriçá, que teria assistido a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500.

b) Essa formação tem a finalidade de destacar o parágrafo do conjunto do texto, para que seja compreendido como uma introdução explicativa da origem da carta, que ocupa os parágrafos seguintes. O conteúdo ficcional do parágrafo ( sua autoria e as explicações sobre as circunstâncias em que o documento foi encontrado) tem como finalidade provocar um efeito de realismo, que é acentua os efeitos de humor.


maluprata: :)
maluprata: Obrigada pela resposta!!!
izabella5782: de nada :)
murilobmochi: vlw
Respondido por raffasiilveira
2

a. O autor ficcional do parágrafo apresentado é um suposto pesquisador que teria encontrado um determinado documento histórico e o teria editado e traduzido, uma vez que ele teria sido escrito originalmente na língua Tupi. Já o restante do texto foi escrito pelo Índio Tibiriçá, que teria assistido a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500.

b. A formatação do texto, levando em conta seu conteúdo fictício, possui a finalidade de destacar o parágrafo do conjunto do texto tentando fazer com que ele seja compreendido como uma introdução para a carta e que ocupa os parágrafos seguintes.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10706682

Anexos:
Perguntas interessantes