ME AJUDEM POR FAVOOORR É PROVA
A crise de 1929 levou fortunas a desaparecer em instantes, pessoas que antes eram ricas, em pouco tempo, perderam suas riquezas. Sobre esse contexto, pode-se analisar que um fator coadjuvante na eclosão da crise de 1929 foi a
(A)
supervalorização imobiliária, que acometeu a toda a sociedade norte-americana na década de 1930.
(B)
diminuição da taxa de exportação de produtos industrializados norte-americanos, devido a reerguida industrial de países europeus.
(C)
baixa especulação imobiliária nos Estados Unidos, que fez com que os preços dos imóveis caíssem, levando a um colapso da economia.
(D)
escassez da produção industrial norte-americana na década de 1920, atrelada a lei da oferta e da procura, que minou a possibilidade de compra.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
crise de 1929 acabou afetando vários países do mundo. Na Europa, muitas nações dependiam do crédito norte-americano e, quando este foi suspenso, sofreram forte abalo. Houve fechamento de bancos, falências, desvalorização da moeda e desemprego. No início da década de 30, o número de pessoas desempregadas no mundo estava em torno de 40 milhões. Os países desesperados para se safarem, tomaram medidas várias. Alguns como Alemanha e Itália tiveram que adotar regimes autoritários para conseguirem implementar medidas impopulares. A confusão provocada pela crise criou, na Europa, o clima responsável pela eclosão da Segunda Guerra Mundial. O Brasil também foi afetado pela crise de 1929. O café, principal produto de exportação, tinha nos Estados Unidos o seu maior comprador. Com a crise, os norte-americanos reduziram as compras e os estoques de café aumentaram, provocando a queda do preço e transformações políticas, sociais e econômicas no Brasil.
Resposta:
Questão B ( diminuição da taxa de exportação de produtos industrializados norte-americanos, devido a reerguida industrial de países europeus.)
Pode confiar fiz no SPE e está certo!
Explicação:
O item investiga a habilidade de analisar o fator coadjuvante na crise de 1929, que foi a diminuição das importações de produtos industrializados norte-americanos pelos países europeus, que estavam se reerguendo ao final da década de 1920 (gabarito B).