Me ajudem pfvvvvv
Darei 34p
1- Por que a Igreja católica passou a ser contestada e criticada, levando ao descontentamento e causando a Reforma Protestante?
2- Quem foi Martinho Lutero? O que ele criticava na Igreja católica? Oque foram as 95 teses e consequências de suas ações?
3- Explique o que foi a Contrarreforma católica.
4- O que favoreceu o desenvolvimento das navegações marítimas na Europa?
5- Cite algumas consequências das grandes navegações marítimas.
Soluções para a tarefa
Explicação:
1- Por que a Igreja católica passou a ser contestada e criticada, levando ao descontentamento e causando a Reforma Protestante? É hora de conhecer e revisar Martinho Lutero e a Reforma Protestante. Ele fez críticas à Igreja Católica que geraram mudanças profundas no século XVI. Você sabia que ele fundou uma nova religião? É assunto obrigatório no Enem, nos vestibulares e no Encceja. Vem com a gente!
2- Quem foi Martinho Lutero? O que ele criticava na Igreja católica? Oque foram as 95 teses e consequências de suas ações? O que são as 95 teses de Lutero? Elas foram publicadas na Paróquia de Wittenberg, na Alemanha, em 1517, e contestavam a venda de indulgências. O fenômeno da Reforma Protestante, ocorrido na Europa do século XVI, foi um dos mais importantes da chamada Idade Moderna. ... Seu nome, Martinho Lutero.
3- Explique o que foi a Contrarreforma católica. Também conhecida como Reforma da igreja católica, a Contrarreforma foi um movimento de combate aos avanços das críticas impostas pela Reforma Protestante. Ela aconteceu em meados do século XVI, mais precisamente em 1545.
4- O que favoreceu o desenvolvimento das navegações marítimas na Europa? Portugal foi o primeiro país europeu a se aventurar pelos mares e vários foram os fatores que contribuíram para esse fato: Insuficiência portuguesa em metais preciosos para a cunhagem da moeda. Falta de produtos agrícolas e de mão-de-obra. Desejo de expandir a fé cristã
5- Cite algumas consequências das grandes navegações marítimas.
consolidação do comércio como uma das bases econômicos do período moderno,
grande quantidade de territórios conquistados,
maior valorização de Portugal e Espanha nas questões econômicas,
começo da escravização e do comércio de africanos,