ME AJUDEM PFVVV!!
PERGUNTA->Os Ombros Suportam o Mundo. Carlos Drumonnd de Andrade Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor, Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás, Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra seus olhos resplandecem enormes. Es todo certeza ja não sabes sofrer, E nada esperas de teus amigos Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edificios provam apenar que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda, Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados ) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem A vida apenas, sem mistificação Vida, paz, morte, guerras. a humanidade não sabe como agir mediante o horror estabelecido pela busca de poder. Escreva um texto, um poema ou um desenho que represente a mensägem que o poeta quis nos transmitir com suas palavras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O poema quis nos passar a mensagem de que, estamos ficando cada vez mais rudes e antipáticos, que estamos cada vez mais sem amor, sem compaixão. Que estamos ficando gananciosos pela busca por poder. Estamos fazendo coisas que são um absurdo! Tudo pelo rancor, ódio, e ganância!
Carlos Drumonnd ao fazer esse poema, quis que percebêssemos o que estamos fazendo? Porque tudo isso? Dinheiro e poder não é tudo!
Usuário anônimo:
MUITO OBRIGADA!! SALVOU MINHA VIDA!!
Respondido por
1
Resposta:
A resposta está logo acima dessa resposta
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Pedagogia,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás