Sociologia, perguntado por euzinha023, 8 meses atrás

ME AJUDEM PFVV Elabore um texto que explique as diferenças entre as esferas pública e privada, ressaltando como as religiões podem ter influência em cada uma delas.

Soluções para a tarefa

Respondido por susuh29
117

Explicação:

a esfera pública engloba três esferas de poder.

Judiciário, Legislativo e Executivo. estes também se encontram em três entes. União, Estados e municípios. A esfera pública deve garantir a população serviços essenciais a vida humana digna, como educação, lazer, saúde, habitação, mobilidade urbana, trabalho e renda, segurança pública, etc.

a esfera privada é composta pelos sujeitos jurídicos. pessoas proprietárias de empresas que prestam serviços e bens serviços essenciais ou não, em troca de dinheiro. Aqui você não é considerado um cidadão de direitos, mas um cidadão consumidor.


susuh29: a respeito da religião, no setor privado, as pessoas podem incluir suas crenças religiosas pois trata-se de um local ou serviço privado ao qual pode representar um ideal. já o setor público é laico, portanto, não deveria se utilizar da religião para privilegiar ou não determinados seguidores de crença, etc.
susuh29: no entanto, o que vemos hoje em dia é a crescente bancada evangélica nos espaços de representação política, como senado e Câmara dos deputados e isso tem trazido graves consequências ao país, que deve ser regido de forma neutra, sem menosprezar uma fé, ou impor preceitos religiosos sob a vida particular de todos os cidadãos
swordigo7777: Boa tarde
Respondido por Matheusieti
4

Quando observamos o papel de atuação da esfera pública nos referimos a três bases, sendo elas: o Judiciário, o Legislativo e o Executivo. A partir dessas três bases, vemos que eles são regulados a partir de três entes, onde temos a União, os Estados e o Município.

Como vemos a atuação dos três poderes?

Os 3 poderes são aqueles que determinam o equilíbrio entre as forças sociais, ou seja, nossa sociedade enquanto democracia não deve ter apenas uma entidade que cuida de toda a organização, pois é importante que um setor crie e leis, outro as execute e um responsável pelo seu julgamento.  

Por fim, a religião pode influenciar o setor privado, quando consideramos as relações entre as igrejas e as comunidades empresariais, e no setor público existe uma diferenciação, já que vivemos em um Estado Laico e esse relacionamento  entre ambas as partes não deveria existir.

Mais sobre os três poderes:

brainly.com.br/tarefa/8882216

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes