me ajudem pfvv
1) Comente sobre a formação da População dos Estados Unidos.
2) Os Estados Unidos é um pais populoso? Justifique sua resposta.
3) Comente sobre a distribuição da população dos Estados Unidos no seu território.
4) Em 2017, o número de imigrantes nos Estados Unidos ultrapassou 43 milhões, segundo relatório apresentado pelo Centro para Estudos de Imigração. Escreva sobre os dados deste relatório, destacando os seus números.
5) Quais são as cidades mais populosas dos Estados Unidos ?
6) Escreva as principais características das seguintes cidades, segundo o texto.
a) Nova York-
b) Los Angeles –
7) Quais são as densidades demográficas do entorno da cidade de Pittsburgh ? (observe o Mapa da página 134, figura 16, para responder esta questão).
8) Em qual destas cidades a aglomeração urbana e maior- Miami ou Los Angeles? Justifique sua resposta. (observe o Mapa da página 135, figura 18, para responder esta questão).
9) Em que megalópole se localiza o Vale do Silício? Que tipo de atividade econômica predomina nessa região?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A população dos Estados Unidos é formada por imigrantes na qual estão representadas etnias e pessoas de todos os países do mundo. A raça dominante é a anglo-saxã. Há também negros, chineses e asiáticos. Os índios depois de serem quase totalmente exterminados pela presença do homem branco, hoje, são uma raridade.
2) Sim o terceiro mais populoso, pelo fato do país ser desenvolvido.
3) A população dos Estados Unidos é formada por imigrantes na qual estão representadas etnias e pessoas de todos os países do mundo. A raça dominante é a anglo-saxã. Há também negros, chineses e asiáticos. Os índios depois de serem quase totalmente exterminados pela presença do homem branco, hoje, são uma raridade.
Esta diversidade é geralmente fonte de criatividade, mas também de conflitos sociais e raciais por parte da maioria dominante. O patente racismo de diversos grupos de poder é demonstrado na teimosia estadunidense em tratar deste assunto, tema que no velho continente é totalmente irrelevante.