me ajudem pfvv
1- A escolha alimentar correta no isolamento pode contribuir para que?
2- Como acontece o ciclo da compulsão alimentar?
3- Como você pode evitar o "comer emocional"?
4- Pessoas que já apresentavam transtornos alimentares e outras condições ao mesmo tempo- como depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno pós-traumático, tendem a que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fome Emocional: O que é, Sintomas, Causas, Como reconhecer, Como a Fome Emocional pode atrapalhar o Emagrecimento, Fome Emocional e Compulsão Alimentar, Diferença entre tipos de Fome, O que fazer com a Fome Emocional e Principais tipos de Tratamento.
Veja no fim da página Informações sobre Tratamento para Comer Emocional.
O que é Fome Emocional?
Não é segredo para ninguém que uma alimentação correta e saudável faz toda a diferença na balança e na qualidade de vida das pessoas. Mas nem sempre sentimos vontade de comer alimentos nutritivos. Muitas vezes, devido à rotina estressante e cansativa, procuramos bem-estar em comidas calóricas e gordurosas.
Quando isso acontece, é preciso ficar atento, pois essa vontade imediata por determinados tipos de alimentos visando aliviar as emoções pode se tratar de Fome Emocional.
A Fome Emocional não é um transtorno, mas sim um comer transtornado que tem um fundo psicológico ou comportamental. Quem sofre com o problema procura na comida uma forma de encontrar sensações agradáveis, se livrar de sentimentos ruins, buscar alívio e conforto.
Essas sensações são de fato encontradas a princípio, mas, em pouco tempo, o bem-estar causado pelos alimentos pode se transformar em um sentimento de culpa.
Fome Emocional Como tratar
Geralmente a comida é usada para camuflar sentimentos negativos como tristeza, frustração, angústia, tédio e ansiedade. Diversos fatores emocionais, momentâneos ou não, podem ser um gatilho para que a pessoa coma mais, mesmo sem a necessidade fisiológica de comer.
A Fome Emocional é ainda um grande vilão do emagrecimento pois a alimentação impulsiva acaba se tornando um hábito. Esse comer sem de fato precisar pode, ao longo do tempo, fazer com que a pessoa fique com excesso de peso, podendo desenvolver até mesmo a obesidade.
Sintomas de Fome Emocional
A Fome Emocional tem características muito específicas, que se diferem bastante da Fome Física. Os principais sintomas são:
Comer para aliviar estresse ou sentimentos ruins
Comer como comemoração
Comer como forma de recompensa
Não conseguir controlar o impulso de comer
Fome repentina diante de alguma situação difícil
Comer sem ter fome física
Vontade de comer alimentos específicos
Ansiedade para comer
O momento de comer pode ser mais rápido do que o habitual
Sentimento de culpa posterior ao Comer
Sentimento de prazer ou alívio intenso no momento de comer
Arrependimento depois de Comer
fome emocional
Causas da Fome Emocional
As causas da Fome Emocional geralmente estão ligadas a fatores psicológicos e ao estado emocional da pessoa, também podendo surgir devido a fatores relacionados ao ambiente (situações difíceis em casa, com relacionamentos ou no trabalho, por exemplo), à convivência e ao momento que a pessoa está vivendo.
O comer se torna uma resposta para lidar com sentimentos e emoções como estresse, tristeza, angústia, insatisfação e principalmente com a Ansiedade. Uma rotina desgastante ou um relacionamento conturbado também podem desencadear a Fome Emocional.
Lembrando que os sentimentos não são a Causa da Fome Emocional, mas sim a maneira inadequada que as pessoas desenvolvem para lidar com os sentimentos.
Fome Emocional como tratar
Resposta:
ele respondeu correto
Explicação:
tá bom ele respondeu muito bom