Me ajudem pfvrrrr. A data de entrega é hoje
Soluções para a tarefa
Resposta:
Itália Tarantella, a dança folclórica da Itália
A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. Há muitas danças folclóricas italianas, mas a Tarantella é um ícone instantaneamente reconhecido como uma imagem da cultura italiana. Além dos movimentos distintos e acompanhamento musical, a dança tarantella tem uma história colorida de origem.
Originalmente do sul da Itália, os diferentes tipos de Tarantella são encontrados em muitas cidades da Itália e da ilha da Sicília. Acredita-se que a tarantella tenha começado no século 15.
Dançado em casamentos e outras celebrações, a Tarantella é uma dança rápida, enérgica e festiva. Hoje, comunidades italianas em muitos países dançam Tarantella em eventos sociais. Aqueles que se dedicam a preservar a tradição da dança organizam grupos para realizá-la em festivais e celebrações culturais.
O nome “Tarantella” deriva da cidade de Taranto, na Itália, onde se acredita que a dança tenha sua origem. O nome da aranha tarântula vem da cidade de Taranto, assim como a coreografia. O nome da dança é baseada em uma antiga crença popular sobre o efeito de uma picada de aranha venenosa. Acreditava-se que quando alguém fosse mordido pela tarântula, a única cura seria dançar para o veneno sair do sistema sanguíneo. Por esta razão, muitos consideram a Tarantella uma cura ou uma dança medicinal. Estudiosos de dança oferecem várias interpretações sobre as origens e significados da Tarantella. Alguns coreógrafos continuam a investigar as origens e usos da Tarantella, e integrá-la em performances contemporâneas.
O balé Napoli pelo coreógrafo dinamarquês August Bournonville está situado na cidade de Napoli (Nápoles), na Itália. Bournonville coreografou uma Tarantella para trabalhar ao lado do balé clássico. Sua versão dentro do balé é considerado uma versão fiel da coreografia original das Tarantelle. O famoso Lago dos Cisnes apresenta uma cena com princesas italianas que realizam uma Tarantella animada para o príncipe Siegfried. No século 20, o fundador do balé da cidade de Nova Iorque e coreógrafo George Balanchine criou também um balé chamado “Tarantella”, que derivava e utilizava passos folclóricos da Tarantella. Os trajes tradicionais italianos, adereços como pandeiros e sapatos de salto alto no lugar de sapatilhas de ponta, acrescentam aos elementos autênticos das Tarantelle dançadas em balés clássicos.
Resposta:
Itália.
Nome:Tarantella
Historia: O nome da dança é baseada em uma antiga crença popular sobre o efeito de uma picada de aranha venenosa. Acreditava-se que quando alguém fosse mordido pela tarântula, a única cura seria dançar para o veneno sair do sistema sanguíneo. Por esta razão, muitos consideram a Tarantella uma cura ou uma dança medicinal. Estudiosos de dança oferecem várias interpretações sobre as origens e significados da Tarantella. Alguns coreógrafos continuam a investigar as origens e usos da Tarantella, e integrá-la em performances contemporâneas.
Roupas utilizadas: ceroula na altura do joelho, anagua, saia, meias grossas brancas, sapato preto. blusa dependendo da região "curtas" ou cumpridas, colete com corte acima do seio ou abaixo do seio depende da região que for pegar o traje. e no cabelo tb depende da região pois alguns utilizam flores outros lenços e ainda chapeus
Espanha
Nome: Flamenco
Historia:A dança origina-se de uma tradição antiga que, desde o século XV, se desenvolveu na região da Andaluzia, localizada ao sul da Espanha, nos bairros ciganos, que eram habitados por pessoas que sofreram com o preconceito, dores e perseguições que envolveram a história do povo espanhol, ciganos, mouros e judeus. Podemos dizer que Flamenco é uma fusão cultural da história destes povos da Península Ibérica.
Durante o século XV, a Península Ibérica foi atacada pelos cristãos e a Lei da Inquisiçao passou a perseguir os povos da região. Sendo assim, os judeus, ciganos, mouros, foram para regiões mais afastadas para fugir da perseguição e começaram a traduzir os sentimentos através de guitarras, cante e bailes, marcas registradas na cultura Flamenca que, hoje, é um patrimônio cultural mundial. Posteriormente, no início do século XIX, o Flamenco foi levado para o entretenimento em tabernas e estalagens, onde as pessoas se reuniam para conversar, beber, festejar junto aos artistas flamencos que alegravam o ambiente.
Roupas utilizadas:A roupa flamenca era composta por um vestido modesto, de maneira parecida como se vestiam as camponesas, além de usarem bijouterias ou pulseiras vistosas e uma flor no cabelo.
Japão
Nome: Nihon No Odori
Historia:De acordo com o livro mais antigo da história japonesa, Kojiki (Registro de Casos Antigos), a dança nasceu quando Amaterasu Omikami, Deusa do Sol, escondeu-se em uma caverna, depois de brigar com o irmão, Susano-o. Deixados no frio e no escuro, os outros deuses começaram a dançar em volta da caverna para atrair a atenção de Amaterasu, para que ela saísse do esconderijo. O artifício funcionou: curiosa, ela saiu da caverna e o sol voltou a brilhar.
Colômbia
Nome: Porro
Historia: O porro surgiu no final do século 19 no norte da Colômbia, como resultado da fusão de melodias tocadas por indígenas (que contribuíram com os instrumentos de sopro utilizados em sua execução) e ritmos trazidos por escravos africanos (que contribuíram com instrumentos de percussão).
Obs: Grécia e Alemanha eu não achei.
Não achei a característica das danças e algumas não achei a roupa.
Mas se você procurar você acha! ;)