ME AJUDEM PFVR
Por que a sexualidade é um tabu em nossa sociedade? Escreva os principais problemas quando se trata desse termo.
Soluções para a tarefa
Explicação: A sexualidade, o corpo e o afeto foram os primeiros assuntos discutidos no Palco de Debates da 15ª Jornada Nacional de Literatura, realizada na tarde de ontem (28).
A sexualidade é o jeito de cada um ser no mundo, de se relacionar com as emoções, os sentimentos e o mundo ao redor e está presente no ser humano desde a infância.
O tema foi debatido pela psicanalista, Diana Lichtenstein Corso, pela psicóloga clínica e educadora sexual, Laura Muller, e pela antropóloga, Mirian Goldenberg.
As cerca de quatro mil pessoas, entre jovens e adultos, que lotaram o espaço da grande lona, escutaram atentas as especialistas que falaram abertamente sobre sexo e relacionamentos.
O tabu da sexualidade, a importância de falar abertamente sobre o assunto em casa, na escola e na sociedade e dicas de como falar sobre sexualidade com crianças foram os principais pontos abordados por Laura Muller.
A psicóloga clínica, educadora sexual e comunicadora social destacou os assuntos com a maior naturalidade e enfatizou que é assim que deve ser.
Já sexo é um dos aspectos da sexualidade que se inicia na vida dos brasileiros, geralmente, entre os 15 e 17 anos”, explicou Laura.
Os educadores devem falar sobre o corpo como matriz da sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.
Também participou do Palco de Debates, a psicanalista, Diana Lichtenstein Corso, escritora dos livros Fadas no Divã: psicanálise nas histórias infantis, em 2005, e Psicanálise na Terra do Nunca: ensaios sobre a fantasia, em 2010, ambos pela Ed.
A especialista iniciou o seu discurso falando da revolucionária Leila Diniz, que escandalizou a sociedade na década de 60 e 70 por mostrar a barriga durante a gravidez e defender o prazer sexual.
“As mulheres responderam que o que mais invejam em um homem é a liberdade, fazer xixi em pé, não precisar se depilar, não ter TPM e a capacidade de se vestir bem apenas com jeans e camiseta”, revelou Mirian.
A especialista enfatizou que um dos grandes medos da mulher brasileira é se tornar invisível e por isso, necessitam tanto dos elogios dos homens.
Resposta:
Oie!
Bom, Muita gente acha que ser Bisexsual por exemplo é modinha, mas na verdade muitas pessoas criam tabu por conta de acharem errado (religião na maioria das vezes) ou não entenderem, muitas pessoas acham que não é amor de verdade gosta de outra mulher ou de outro homem, mas como esse negocio de sexualidades diferentes surgiu a pouco tempo, muitas pessoas não entendem e acabam criando tabu.
Espero ter ajudado!
Kisses.