Português, perguntado por Juliaa55688, 11 meses atrás

Me ajudem pfvr, não tou conseguindo fzr, pfvr gente mdsss

Anexos:

nathammoura: Esse/essa professor/professora é tão horrível a ponto de não esclarecer o tema
nathammoura: fora que a tira não ajuda muito tbm
Juliaa55688: Pois é aff

Soluções para a tarefa

Respondido por nathammoura
0

Resposta:

As notícias e relatos nas diferentes mídias de transmissão cumprem de forma efetiva com seus objetivos e todos os espectadores ou ouvintes têm total acesso à informação, no entanto, a indiferença e a falta de empatia fazem com que os receptores da informação se transformem, se revelem ou mudem sua perspectiva a respeito daquilo que realmente lhes interessa.

Durante muitos anos, o entretenimento esportivo e televisivo (programas, shows, novelas e etc) têm sido a distração e passa-tempo ideais a todos, porém o entretenimento e as distrações não devem ser permitidas ou enfatizadas no tocante à informação. O cérebro humano cansa ao processar informações por 50 minutos (quando não anotadas) e, assim, faz com que o entretenimento e a distração deem lugar à indiferença e a desinformação (além do fato de como e se o receptor das informações irá enfatizar ou armazenar em sua memória de forma prioritária). Nesse caso, pode-se ter duas problemáticas incapacitadoras da solidariedade e da priorização: A maneira como a informação é transmitida e a forma como o espectador recebe ou age a respeito de tal fato.

Deve-se enfatizar os valores morais e a importância de tal informação para o indivíduo ou a sociedade que recebe através da enfatização das informações. A população deve se conscientizar e se predispor a mudar o cenário de quaisquer notícias ou problemas que há na sociedade.

(Espero ter ajudado... Bons estudos!)

Perguntas interessantes