Química, perguntado por naahsouzaa2020, 9 meses atrás

Me ajudem pfvr!! Na mitologia como era considerado o consumo do álcool?

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmimcunha47
0

Explicação:

O álcool

A palavra álcool deriva do árabe "alkuhl" que significa essência.

Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registros arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos fatores responsáveis pela manutenção do hábito de beber ao longo do tempo.

O achado mais antigo, sobre o uso de álcool pelo homem, encontrado até hoje é um jarro de cerâmica, descoberto em escavações feitas em 1968 ao norte do Irã, por pesquisadores americanos liderados por Patrick McGovern e publicado na revista Nature em junho de 1996. Esse jarro continha resíduos de vinho resinado, feito entre 5400 a.C. e 5000 a.C., o que indica que o vinho é tão antigo quanto a civilização humana.

O vinho foi descoberto a partir da fermentação ocorrida de forma espontânea em frutas como a uva, deixadas em contato com o ar. Até a época de Pasteur (1870) era hábito colocar resina no vinho para impedir o desenvolvimento de bactérias que fazem a transformação em vinagre. Pasteur descobriu as causas de certos problemas que afetavam a qualidade da cerveja e inventou o processo de pasteurização para preveni-los. A partir de então a produção de vinho obteve pureza e durabilidade.

A cerveja surgiu da fabricação de bebidas a partir da fermentação de grãos de cevada, que começou no Egito e na Babilônia, num processo descoberto ao acaso possivelmente durante a fabricação de pães. A cerveja foi a primeira bebida alcoólica produzida pelo homem em grande escala.

O relato mais remoto das origens do álcool e do alcoolismo encontra-se na Bíblia Sagrada, no Gênesis, capítulo 9, que evidencia Noé como um plantador de videiras, usuário de álcool que as vezes se embriagava. O Antigo Testamento refere também casos onde o álcool é responsável por graves pecados, como o incesto e homicídios.

O álcool

Perguntas interessantes