ME AJUDEM PFVR!!!!!!!!!!!!!!!!!
Apesar de saber dos impactos ambientais provocados pelo uso do petróleo como fonte de energia nos dias atuais, essa fonte ainda é muito utilizada, sendo a disputa por suas reservas causas de muitos conflitos mundiais. No Brasil essa disputa é emblemática para o golpe de 64: “em 13 de março de 1964, Jango liderou por gigantesco comício pelas Reformas de Base em frente à estação da Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Diante de cerca de 200 mil a 250 mil pessoas, o presidente assinou dois decretos de grande impacto popular. Um deles nacionalizava as refinarias de petróleo particulares. O outro desapropriava para fins de reforma agrária as terras com mais de 100 hectares situadas em uma faixa de dez quilômetros às margens das rodovias e ferrovias federais”. Boulos Júnior, Alfredo História sociedade & cidadania : 9o ano : ensino fundamental : anos finais /4. ed. — São Paulo : FTD, 2018. p. 189.Jango foi acusado de comunismo ao defender as Reformas de Base. Sobre isso é correto afirmar:
a) Ao defender a Reforma Agrária, Jango mostrou sua adesão ao socialismo soviético.
b) Ao defender a nacionalizava as refinarias de petróleo particulares, Jango mostrou sua adesão ao socialismo soviético.
c) Ao defender a nacionalização das refinarias de petróleo particulares e a desapropriação para fins de reforma agrária Jango demonstrava sua defesa ao comunismo.
d) Apesar de acusado de comunismo, podemos definir o governo Jango como trabalhismo, ideologia política, que defendia a integração do trabalhador ao discurso político, bem como medidas que promovessem certa igualdade social por meio da atuação do Estado, e por isso a defesa das Reformas de base.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Resposta D
Explicação:
lanaalvesg3:
OBRIGADAAA
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás