Biologia, perguntado por adryanna878, 1 ano atrás

Me ajudem pfv
Um levantamento populacional de mariposas realizado no final do século XIX, no norte da Inglaterra, revelou um grande numero de mariposas claras e uma minoria de cor escura, todas da mesma espécie. Um levantamento idêntico, realizado 50 anos mais tarde, constatou uma inversão do quadro, sendo a maioria das mariposas encontradas de cor escura e apenas umas poucas de cor clara. Durante esse período de 50 anos, um grande número de indústrias se instalou na região; seu combustível, carvão, produzia uma acentuada poluição, caracterizada por uma cobertura fuliginosa negra, tanto nas construções como nas plantas. Como poderia ser explicada evolutivamente a mudança na proporção de mariposas claras e escuras?

Soluções para a tarefa

Respondido por Juks
142
O meio é quem seleciona que tipo de vida que ali será instaurado.
No caso das mariposas, quando havia apenas neve, as claras tinham vantagem de não se destacarem, assim em maior proporção. Quando a neve misturou-se com fuligem, as cinzas tinham mais vantagem; dessa forma o meio selecionou o tipo de vida que ali teria mais chances de sobreviver.
Respondido por mayaravieiraj
32

Podemos dizer que a mudança na proporção de mariposas claras e escuras ocorre por conta de que o meio é o fator que seleciona qual o tipo de vida que ali será instalado.

Especificamente no caso em questão, que se refere ás mariposas, na situação na qual havia apenas neve, os indivíduos de cor clara tinham vantagem por não se destacarem na paisagem, assim em maior proporção.

Ao passo que a neve misturou-se com fuligem, observou-se que os indivíduos cinzas tinham mais vantagem e, foi assim que o meio selecionou o tipo de vida com maior chances de sobreviver.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/9353827

Anexos:
Perguntas interessantes