Me ajudem pfv.
texto dissertativo argumentativo sobre filosofia moderna e preconceito
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
O preconceito está embutido na nossa cultura e para combate-lo é preciso de uma verdadeira luta diária, contra si mesmo, caso o contrário o próprio convívio em sociedade vai estimula lo nos tirando a razão e nos levando a ignorância.
Assim, pode ser notado que ele prevalece durante transição de criança onde nossas primeiras percepções ou ensinamentos que nem sempre nos levou ao melhor, até a fase adulta para nós provar também a existência de um adulto em toda criança.
A filósofia moderna, no âmbito geral o considera, como um obstáculo ao conhecimento, pois se observarmos o preconceito é um criador de barreiras, que não afeta ao próximo tão como restringe a nós mesmos.
Contudo, muitas vezes o preconceito é apenas uma maneira de se restituir em algo irrevogável, como por exemplo a intolerância aos homosexuais, não se dá ao fato de manter os padrões de reprodução e papéis sociais, onde o homem tem postura x e a mulher y, deixando de lado o respeito a opção e dignidade humana.
Se para o filosófo do modernisno, Descartes, deve-se evitar toda precipitação e todo o preconceito, eu não pensaria diferente, devemos utilizar a razão e evitar a ignorância.
Bruna5001:
Ele dizia basicamente que o preconceito é uma forma de prevenção
Perguntas interessantes