História, perguntado por gabrieltellesdasilva, 9 meses atrás

ME AJUDEM PFV
Faça um texto curto sobre a importância da matriz cultural africana nos EUA
não tem minimo de linhas :)

Soluções para a tarefa

Respondido por tainagab
1

"A importância da matriz cultural africana nos EUA"

As culturas africanas, a escravidão, as rebeliões de escravos e o movimento pela existência de direitos civis moldaram a religião, a família, a política e a economia dos afro-americanos. Além disso, a impressão africana é evidente em todo o mundo, por meio da política, economia, linguagem, música, estilos de cabelo, moda, dança, religião e culinária. Por sua vez, a cultura afro-americana teve um impacto exorbitante em termos de transformação na cultura americana. Ao longo do tempo, a cultura dos escravos africanos e seus descendentes têm sido onipresente na cultura americana e mundial.

O primeiro grande reconhecimento publico da cultura afro-americana ocorreu durante o Renascimento do Harlem, com o filósofo Alain LeRoy Locke. Nos anos de 1920 e 1930, a música, a literatura e a arte afro-americanas ganharam notoriedade. Autores como Zora Neale Hurston, Nella Larsen, Langston Hughes, Claude McKay e Countee Cullen, escreveram obras descrevendo a experiência afro-americana. O jazz, o swing e o blues entraram na música popular americana. William H. Johnson e Palmer Hayden criaram obras de arte que retratavam a vida afro-americana.

O estilo de cabelo na cultura afro-americana é amplamente variado. Geralmente, o cabelo é composto por cachos ondulados ou enrolados. Muitas mulheres, na maioria das vezes, optam por usar os cabelos em seu estado natural, como parte de um movimento que prega esta ideia. Os cabelos naturais são utilizados de várias maneiras, incluindo o afro, dreadlocks e wash and go, prática de higiene capilar com finalização básica. Com a tentativa de enquadrar mulheres negras em padrões europeus de beleza, há décadas a classe dominante tentou inserir a ideia de que o cabelo negro era ruim. Por outro lado, algumas mulheres preferem a aplicação de processos químicos e térmicos para mudar o estilo do cabelo.[69] Embora seja uma questão de preferência pessoal, a escolha é afetada pelo padrão de cabelo liso do Ocidente. Nos últimos anos, as mulheres têm feito menos mudanças em seus cabelos, mantendo-os em estado natural.

Existem cerca de 150.000 afro-americanos nos Estados Unidos que praticam a religião judaica.[89] Alguns deles são membros de grupos judaicos como o judaísmo reformista, o movimento conservador e o movimento ortodoxo. Os demais grupos judeus não-comuns são de populações negras de origem israelita e hebraica. Os israelitas, em sua maioria, têm praticas religiosas derivadas do judaísmo.[90] Estudos têm demonstrado que nos últimos quinze anos houve um aumento importante de afro-americanos praticantes da fé judaica. O rabino Capers Funnye, primo de primeiro-grau de Michelle Obama, afirmou que, por ser judeu, há um rompimento de barreiras étnicas impostas aos afro-americanos.[


layravitoria45: bem ela flou um texto curto nee
gabrieltellesdasilva: rlx
gabrieltellesdasilva: ela fez
layravitoria45: ehh ne
Perguntas interessantes