História, perguntado por mchgasmontanha, 10 meses atrás

me ajudem pfv, eh pra amanha

O conde de Valladares governava a Capitania quando o Regimento Diamantino foi editado e instalado o monopólio real sobre os diamantes. (...) Valladares manteve uma ampla correspondência com as autoridades do Distrito, buscando a apuração dos diversos delitos cometidos em prejuízo dos interesses reais. Por sua correspondência pôde-se perceber que o Regimento dificilmente era cumprido e que enorme descontrole marcava a atuação das autoridades. Os oficiais eram lembrados e frequentemente pegos burlando o fisco e agindo em interesse próprio, abrindo espaço para que a população encontrasse formas, legais ou não, de usufruir das riquezas locais.

FURTADO, Júnia Ferreira. O livro da capa verde: O Regimento Diamantino de 1771 e a vida no Distrito Diamantino no período da Real Extração. São Paulo: Annablume, 1996. In: PAIVA, Marcella Ariane Nunes. A exploração de diamantes em Diamantina: os serviços de mineração e a legislação no período 1830-1860. XVIII Encontro Regional – ANPUH-MG. Mariana, 2012.

De acordo com o texto,

A
o chamado Regimento Diamantino coibia atos de desvio de pedras preciosas.

B
as relações entre os representantes da Coroa e a população eram marcadas pela corrupção.

C
a exploração de diamante por particulares foi permitida pela Coroa somente a partir de 1739.

D
a criação do Regimento Diamantino demonstra que a maior parte das pessoas que exploravam diamantes respeitavam as imposições reais no que dizia respeito a essa atividade.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaopedrocaixetasilv
10

Resposta:

Letra B

Espero ter ajudado


anamendes879g: qual é a certa ??
anamendes879g: alguém me fala of
Respondido por vitorialuara780
2

Resposta:

Letra B

Explicação:

O trecho “Os oficiais eram lembrados e frequentemente pegos burlando o fisco e agindo em interesse próprio” expõe a existência de corrupção e desvios entre as autoridades locais e em relação à população local.

Perguntas interessantes