Biologia, perguntado por CarollCastro13, 9 meses atrás

Me ajudem pfv é para hj​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rochakaua224
1

Resposta:

Lagos: Os lagos são formados por depressões naturais, que armazenam continuamente grandes quantidades de água, Lago é o nome usado para denotar uma depressão formada naturalmente que armazena continuamente grandes quantidades de água.

Rios: Um rio é um canal, geralmente de água doce, que flui para o oceano, lago, mar ou outro rio por gravidade, em alguns casos, o rio flui apenas no subsolo ou completamente seco antes de chegar a outro corpo de água

Oceanos: O oceano é o principal componente da superfície terrestre e consiste em água salgada, Ele forma a maior parte da hidrosfera: cerca de 71 por cento da superfície da Terra.

Espero ter ajudado


CarollCastro13: obgg
Respondido por nicollychristyne
1

a) Podem ser definidos como um acidente geográfico em forma de depressão, abrangem um grande volume de água que não secam. Suas águas são oriundas de muitas fontes, dentre elas: chuva, nascente própria, rios e derretimento de geleiras.  Os lagos podem apresentar tamanhos e profundidades variados, grandes ou muito pequenos, rasos ou extremamente profundos. Existem lagos que possuem água salgada; há também os que não são naturais, constituídos a partir da construção humana, servem como reservatório de água.  A formação de lagos se dá pela sedimentação acumulada, que impede o escoamento da água, e também pelas rochas que, em geral, são impermeáveis e impossibilitam a absorção pelo lençol freático.

b) São deslocamentos de água que acontecem de maneira natural, sem haver interrupção. Geralmente, um rio parte de sua nascente e corre em direção aos relevos mais baixos até atingir ou desembocar em outro curso maior. Os rios apresentam disparidades entre eles, a configuração de um rio depende do relevo (montanhas, planaltos, planícies, depressões) no qual o mesmo percorre, além de ser influenciado pelas características climáticas (chuvoso ou seco) da região. Os rios são formados por águas subterrâneas, pelo encontro das águas de mais de um rio ou pelo derretimento de geleiras. Além disso, podem ser perenes (que não secam) ou temporários (que secam em determinados períodos do ano).

c) Os oceanos são gigantescas massas de água salgada que abrangem uma enorme parte da superfície terrestre, superando as de terras emersas. Entre os oceanos não existe separação geográfica, isto é, todos se encontram interligados em uma só massa de água.  As partes dos oceanos que se encontram perto de áreas continentais ou dentro dos mesmos são consideradas mares, que apresentam pouca profundidade e são influenciados por elementos oriundos das áreas continentais, como as águas de rios que neles desembocam.

Perguntas interessantes