ME AJUDEM PFV É P 7:40 AAAAAA
Soluções para a tarefa
Resposta:
Expressivo desenvolvimento econômico
Explicação:
* As economias da Austrália e da Nova Zelândia destacam- se em diferentes setores de atividades.
Austrália: expressivo desenvolvimento na mineração. A expansão da atividade mineradora foi um dos fatores mais importantes para impulsionar o processo de industrialização do pais, dando origem a formação de um parque industrial bastante diversificado.
Nova Zelândia: destaca-se pelo grande desenvolvimento da atividade pecuária sobretudo a criação de ovinos cujo rebanho é o sexto maior do mundo, com cerca de 40 milhões de cabeças. A expansão dessa atividade impulsionou o crescimento das fábricas ligadas ao beneficiamento dos produtos pecuários como laticínios e frigoríficos.
* A Austrália apresenta grandes extensões de áreas desérticas e semiáridas condição que limita a expansão das atividades agrárias, sobretudo da agricultura.
* A pecuária australiana também e bastante expressiva sendo desenvolvida predominantemente nas áreas de clima semiárido.
Na Nova Zelândia as condições naturais também impõem restrições a expansão de atividades agropecuárias . Grande parte desse território e constituída de relevos montanhosos e extensas florestas. Por isso as áreas cultivadas se restringem basicamente as regiões de planícies , localizadas na costa leste da ilha ao sul. Entre as lavouras mais cultivadas destacam-se as de cereais como trigo, cevada e aveia e as de batata gêneros típicos do clima temperado que apresenta temperatura entre 8ºC e 13º C e chuvas bem distribuídas durante todo o ano.
Ambos apresentam belíssimas e variadas paisagens naturais , o que atrai muitos turistas. Na Nova Zelândia o turismo é uma das principais atividades econômica . O país apresenta paisagens naturais lindas e a prática de esportes radicais como esqui na neve, o bungee jump etc
Vários fatores explicam a excelente qualidade de vida que os australianos e neozelandeses desfrutam atualmente. Entre esses fatores, o principal relacionado a equilibrada distribuição de riquezas geradas nesses países em razão da qual a população tem acesso a bens e serviços que satisfazem suas necessidades.