Me ajudem pfv!!
como as igrejas evangélicas chegaram ao brasil e como estão divididas?
(ens. religioso)
Soluções para a tarefa
Resposta:É UM POUCO GRANDE MAIS AJUDA A ENTENDER E ASSIM RESPONDER MELHOR . --- ----
( V V )
W
Explicação:
Em termos de religiões cristãs, as principais igrejas no Brasil são:
Católica
Protestante
Metodista
Episcopal
Pentecostal
Luterana
Batista
O catolicismo foi introduzido no Brasil, quando os colonizadores europeus chegaram com o objetivo de “civilizar” os povos nativos locais. Eles construíram igrejas e trouxe os líderes religiosos no país para ensinar jovens e velhos as doutrinas do catolicismo. Durante o século 19, o catolicismo se tornou a religião oficial do Brasil. Isso significava que os padres católicos foram pagos um salário pelo governo, incluindo-os nos assuntos políticos do país. Como tal, o catolicismo se tornou uma parte integrante da gestão e administração do Brasil e seu povo. Muitos dos festivais brasileiros se baseiam na religião católica.
Outras religiões (isto é, de origens não-cristãs) incluem:
Judaica
Muçulmano (ou Islão)
Budista
Testemunha de Jeová
Shinto
Rastafari
Candomblé
Umbanda
O Espiritismo é também um dos mais significativa, embora menor, religiões no Brasil. Práticas espíritas são amplamente baseado em antigas culturas ameríndias, bem como a influência das culturas e costumes que foram introduzidos há séculos atrás, quando os escravos foram trazidos para o Brasil a partir do “continente negro” da África africanos.ais tribos e culturas foram particularmente inclinados para a adoração de espíritos, uma vez que não tinha sido influenciado por noções mais estruturados de criação, que veio de uma dependência nos ensinamentos de Bíblia.Religiões no Brasil
As religiões e as culturas: Dinâmica religiosa na América Latina
I
Sociólogos entendem que a religião, sobretudo a que pode ser classificada como internalizada (Camargo, 1971), oferece visão de mundo, muda hábitos, inculca valores, enfim, é fonte de orientação da conduta. Antropólogos ensinam que a cultura constitui um processo pelo qual os homens orientam e dão significado às suas ações através de uma manipulação simbólica que é atributo fundamental de toda prática humana, nas palavras de Eunice Durham (2004: 231). É comum dar como certo que a religião não somente é parte constitutiva da cultura, mas que ela abastece axiológica e normativamente a cultura. E que a cultura, por sua vez, interfere na religião, reforçando-a ou forçando-a a mudanças e adaptações. Ainda que tais definições possam ser questionadas em face da crise conceitual contemporânea, religião e cultura ainda são referidas uma à outra, sobretudo quando se trata de uma nação, um país, uma região. Diz-se que a cultura da América Latina é católica, embora apresente distinções internas que são devidas à formação histórica diferenciada de cada um de seus países e regiões. Assim, a cultura brasileira e algumas outras se distinguem por seu caráter sincrético afro-católico. Nelas, a dimensão religiosa de origem negra ocupa espaço relevante, à frente de elementos indígenas; nos países em que prevalece a religiosidade católica com menor ou ausente referência africana, componentes de origem indígena podem ocupar lugar mais importante que aquele observado no Brasil. Sabemos, contudo, que a cultura muda, e que a formação de uma cultura global se impõe a padrões locais.