História, perguntado por aline9877yen, 5 meses atrás

Me ajudem Pfv

1) cite um motivo para rebeliões nativistas .?

2) qual líder europeu que forçou a vinda da família real portuguesa para o Brasil colonial.?

3) qual foi a principal consequência da vinda familia real portuguesa para o Brasil colonial ?

4) qual foi o primeiro governador do Brasil independente?

5) quem liderou o Brasil no segundo reinado?​

Soluções para a tarefa

Respondido por mairanolarissa
3

Resposta:

1) As razões para tanto vinham das restrições que a Coroa Portuguesa, após o fim da União Ibérica, passou a impor ao tráfico de índios na colônia (uma das atividades mais lucrativas para os bandeirantes) e, sobretudo à comercialização com os espanhóis por meio das fronteiras na região Sul.

2)A vinda da família real portuguesa para o Brasil, em 1808, é resultado da invasão das tropas de Napoleão Bonaparte em Portugal devido ao não cumprimento do bloqueio continental. ... Dom João VI voltou para Portugal, mas deixou seu filho, Pedro I, para liderar o processo de independência do Brasil.

3)A principal consequência da vinda da família real para o Brasil foi a aceleração do processo de independência do país. Em 1815, com fim das guerras napoleônicas, o Brasil foi declarado parte do Reino Unido de Portugal e Algarves, deixando de ser uma colônia.

4) Naquela mesma tarde de 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, Dom Pedro I proclamou o Brasil um país independente de Portugal. Descubra o Dia da Constituição.

5) D. Pedro II

O Segundo Reinado é o período da história brasileira em que o país foi governado por D. Pedro II. Esse período estendeu-se de 1840, quando D. Pedro II foi coroado imperador após o Golpe da Maioridade, e encerrou-se em 1889, quando a Proclamação da República colocou fim na monarquia do Brasil.

Se der como melhor resposta agradeço, bons estudos! (foi conferido) :)


aline9877yen: não tá aparecendo pra marcar com melhor resposta
mairanolarissa: da nada, espero que tenha ajudado pelo menos.
aline9877yen: obgd!
mairanolarissa: por nada
Perguntas interessantes