Química, perguntado por Usuário anônimo, 5 meses atrás

ME AJUDEM PFV
02) LEIA O TEXTO. A origem da vida na Terra: Segundo cientistas, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos. Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida. Os primeiros seres vivos que existiram na face da Terra datam de 3,8 bilhões de anos, e os cientistas os chamam de estromatólitos. Esses primeiros seres vivos eram bem simples. À medida que os anos iam passando, eles iam evoluindo e, a partir deles, outras formas de vida iam surgindo. Milhões de anos depois surgiram os organismos invertebrados. Segundo pesquisadores, as esponjas foram os primeiros animais invertebrados a surgir na Terra, há 650 milhões de anos; e há 520 milhões de anos surgiram os primeiros vertebrados. De acordo com seus conhecimentos e as informações no texto acima, responda a pergunta: Qual o gás que NÃO existia na Terra Primitiva e é essencial para a sobrevivência dos seres vivos? *

Soluções para a tarefa

Respondido por heitorbatista
1

Resposta:  A origem da vida na Terra é um tema que intriga a humanidade há muito tempo. A Terra tem, aproximadamente, 4,6 bilhões de anos, entretanto, essa idade não coincide com o surgimento de vida no planeta. Inicialmente a Terra apresentava características que impediam o desenvolvimento da vida, como a falta de água. Na medida em que o planeta se resfriou, formas primitivas de vida surgiram.

Explicação: As primeiras evidências de vida de que se tem conhecimento datam de 3,5 bilhões de anos e são provenientes de estromatólitos fossilizados. Os estromatólitos são estruturas rochosas produzidas por micro-organismos que formam filmes microbianos que aprisionam lama.

Perguntas interessantes