Me ajudem, pf
1) O que foi a inconfidência mineira?como foi o seu término?
2) O que foi a conjuração baiana?
3) Quais os objetivos dos inconfidentes baianos?
4) Porque a família real portuguesa veio para o Brasil?
5) O que ocorreu na administração de D. João , após chegar ao Brasil?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fiz uma forma bem resumida. Ou se preferir eu posso colocar todo o conteudo. Mas adianto que é muita coisa. Se for uma resposta objetiva, as respostas abaixo estão práticas.
Explicação:
1 - A Inconfidência Mineira, ou Conjuração Mineira, foi uma tentativa de revolta abortada pelo governo em 1789, em pleno ciclo do ouro, na então capitania de Minas Gerais, no Brasil, contra, entre outros motivos, a execução da derrama e o domínio português.
2 - Também conhecida como Revolta dos Alfaiates, a Conjuração Baiana foi uma revolta social de caráter popular, que ocorreu na Bahia em 1798. Recebeu uma importante influência dos ideais iluministas da Revolução Francesa. Além de ser emancipacionista, defendeu importantes mudanças sociais e políticas na sociedade.
3 - A liberdade comercial no mercado interno e com exterior, defendendo a abertura dos portos; O fim do preconceito; Redução dos impostos; A liberdade e a igualdade entre as pessoas, sendo favoráveis à abolição da escravatura e ao fim de privilégios sociais.
4 - Em 1806, Napoleão Bonaparte decretou o bloqueio continental determinando que os países europeus fechassem os portos para os navios da Inglaterra. O príncipe regente, Dom João, determinou que toda a família real seria transferida para o Brasil.
5 - A administração política de D. João no cenário interno contribuiu para aumentar autonomia brasileira referente às atividades militares, judiciários, fiscais e financeiros. Conservou os privilégios dos principais grupos políticos: os comerciantes portugueses e a aristocracia rural brasileira.
Resposta:
Inconfidência Mineira, também referida como Conjuração Mineira, foi uma conspiração de natureza separatista que ocorreu na então capitania de Minas Gerais, Estado do Brasil, entre outros motivos, contra a execução da derrama e o domínio português, sendo reprimida pela Coroa portuguesa em 1789.
A denúncia mais importante foi realizada por Joaquim Silvério dos Reis. Silvério dos Reis estava envolvido com a conspiração e devia grandes somas de dinheiro à Coroa portuguesa. Acabou denunciando o movimento organizado pelos inconfidentes como uma forma de ter as suas dívidas perdoadas.
ANJO,SÓ SEI A PRIMEIRA, POR QUE EU NÃO ESTUDEI ESSA MATÉRIA TODA SÓ PARTE DELA, BEIJO!