Geografia, perguntado por kelsouzaa, 6 meses atrás

Me ajudem pelo amor❤️

segundo o sistema socialista, o que seria necessário acontecer,para se construir uma sociedade sem classes e sem desigualdade ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por melsxlzbacher
2

Resposta:

Uma revolução da classe dominada (operariado), quando esse adquirisse consciência de classe.

Explicação:


kelsouzaa: muito obrigada meu bem❤️ mesmo me salvou
Respondido por joaovictorsilva2078
1

Resposta:

Veja bem:

Explicação:

Seguinte, uma chamada Sociedade sem classes como é colocado na pergunta, se refere basicamente a uma sociedade sem a divisão de classe social. Ou seja Distinções, sem distinções relacionadas a riqueza, renda, educação, cultura ou qualquer outra coisa equiparável.

que possam surgir numa sociedade, tão só seriam determinadas pela experiência individual, e a realização do indivíduo (no caso do individualismo, por exemplo) não estaria condicionada às determinações de seus marcadores sociais.

Mas claro, por experiência própria sabemos que tais distinções são bem complicadas de se evitar. Com isso, os defensores dessa chamada sociedade sem classes, que são conhecidos como anarquistas e comunistas, propõem certos meios se alcançar isso manter, assim como manter. Existem alguns métodos:

Os comunistas clássicos (em geral conhecidos como leninistas) tem como princípio básico uma sociedade sem classes, tendo uma sociedade intermediária que permita a transição para o comunismo (onde não haveria mais classes) - só que é preciso entender que, ainda que não seja algo durável, uma negação da sociedade sem classes que eles almejam, pois precisaria existir certos setores divididos, como o exército, os burocratas, etc., os leva para a tal crítica anarquista, onde têm-se à ideia de transição socialista dos comunistas, ao reestabelecimento de uma sociedade de classes, dessa vez diferente da burguesia capitalista e tal. Seria mais ou menos isso!

Perguntas interessantes