História, perguntado por batata1278, 10 meses atrás


me ajudem pelo amor de deusss

no fim do segundo reinado brasileiro,o governo de D.Pedro II
ficou instável e fraco,pois perdeu o apoio dos mais importantes setores da sociedade: o exército,a igreja e a elite. De acordo com essas informações e seus conhecimentos,explique a queda da monarquia a partir das críticas de cada setor ao governo de D.Pedro II.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mrlclinhares
2

Resposta:

Explicação:

O declínio e queda de Pedro II do Brasil, o segundo e último monarca brasileiro, ocorreu no decorrer da década de 1880, com os principais fatores cada vez mais entrando em evidência após o ano de 1881. O período também coincidiu com uma época de grande progresso e estabilidade econômica e social sem precedentes no Império do Brasil, durante a qual a nação conseguiu crescer internamente e alcançar um lugar de destaque como potência emergente no cenário internacional.

Pedro deixou de acreditar na monarquia como uma forma de governo viável para o futuro do Brasil depois da morte de seus dois filhos homens, restando apenas sua filha Isabel, Princesa Imperial, como a herdeira presuntiva da coroa. Uma soberana mulher, apesar de constitucionalmente permitida, era considerada inaceitável tanto para Pedro quanto para aqueles no poder. A questão foi ignorada durante décadas enquanto o país progredia e o imperador mantinha boa saúde.

Perguntas interessantes