História, perguntado por wo31669, 6 meses atrás

me ajudem pelo amor de deus​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por marygatinhahand
1

Resposta:

1-Para estabelecer a presença do Império Romano e o controle de uma importante localização para o mundo antigo, foi fundada a cidade de Constantinopla, cujo nome faz referência ao já citado imperador romano. Novamente, a cidade de Constantinopla era a capital do Império Bizantino.

2-Justiniano investiu no Cristianismo, só que deu a ele uma roupagem nova, a exemplo de não cultuar imagens. Ele também desprezou a figura do Papa, tornando-se o principal líder da Igreja.

3-Os viajantes eram pessoas de ambos os sexos, de classes sociais variadas, profissão e formação intelectual diversificada, que descreveram aspectos do Brasil, através de crônicas, relatos de viagem, correspondência, memórias, diários, álbuns de dezenho

4 vc que tem que ver ai

5-O Corpus Juris Civilis (Corpo de Lei Civil) é uma obra fundamental da jurisprudência, publicada por ordem do imperador bizantino Justiniano I. O livro é composto por 4 partes: o Código de Justiniano,que continha toda a legislação romana revisada desde século 2; o Digesto ou Pandectas, composto pela jurisprudência romana; Institutos, os princípios fundamentais do direito; e as Novelas ou Autênticaque continha toda a legislação romana revisada desde século 2; o Digesto ou Pandectas, composto pela jurisprudência romana; Institutos, os princípios fundamentais do direito; e as Novelas ou Autêntica, com leis formuladas por justiniano.

6-Basílica de Santa Sofia - reconstruída sob supervisão pessoal de Justiniano IPara garantir a centralização administrativa, Justiniano combateu o poder local dos grandes proprietários de terra e estabeleceu leis sólidas e eficazes, cujo cumprimento era rigorosamente fiscalizado pela burocracia, que contava com os militares. Em seu governo, foi redigido o Código Justiniano , um sistema de leis básico que afirmava o poder ilimitado do imperador e, ao mesmo tempo, garantia a submissão dos escravos e colonos a seus senhores. Em seu goveno, o regime político do império pode ser caracterizado como autocrático e burocrático.

7-Revolta de Nika foi um conflito em Constantinopla, atual Istambul e antiga capital do Império Bizantino. A revolta aconteceu em um hipódromo, e Nika, o cavalo pelo qual a população torcia, chegou quase empatado com o cavalo do Imperador Justiniano.

O próprio Imperador deveria decidir qual o vencedor, e então escolheu seu próprio animal.

Esse último fato, na verdade, foi apenas o estopim do conflito. A população já vinha há anos encarando fome, altos impostos e falta de moradia. Considerando a decisão do Imperador como uma provocação, o povo atacou a guarda real e edifícios que simbolizavam o poder do governante

eu espero ter te ajudado

Perguntas interessantes