Me ajudem pelo amor de Deus*
1.Este menino sempre terá um motivo de orgulho. Seus amiguinhos, ingenuamente, dirão que foram trazidos por uma cegonha, ave que, como se sabe, tem limitada capacidade de vôo e de transporte de carga. Mas o menino poderá dizer que foi trazido por um potente avião, que, além dele, levava 170 passageiros, todos maravilhados com seu nascimento.
2. Este menino sempre terá uma dúvida: qual a sua nacionalidade? Francesa? Talvez. Ele nasceu de mãe francesa, numa aeronave francesa, entre dois aeroportos franceses. Mas, por outro lado, neste momento o avião sobrevoava território etíope, estava no espaço aéreo etíope. Não deveria ele considerar-se um etíope? Sim, todo mundo sabe que a renda per capita da Etiópia não é lá essas coisas, que o país é pobre e que passou por períodos de fome; mas destino é destino, e se o destino quis que ele nascesse etíope, não seria o caso de aceitar este fato como realidade? Não seria o caso de (mais tarde, naturalmente) mudar-se para a Etiópia e iniciar uma carreira política, lançando-se candidato sob o lema "Desci do céu para salvar o país"?
3. Este menino sempre se considerará superior a outros mortais. Na verdade, ele nasceu a meio-caminho entre o céu e a terra, o que teoricamente o situaria em uma peculiar posição hierárquica, entre os seres humanos e os anjos. Por causa disso, ele terá um ar angelical. Muito cedo aprenderá a tocar harpa. E procurará uma bela moça a quem possa servir de anjo da guarda.
4. Este menino sempre inspirará inveja a outros meninos. Que debocharão dele, dizendo "você é um avoado, você está sempre no ar, trate de pisar em terra firme". A isso ele responderá com desprezo: não falo com criaturas inferiores, eu já tinha milhagem desde o meu primeiro segundo de vida.
QUESTÃO
Leia as previsões de Moacyr Scliar a respeito das possíveis características e destinos do “menino que nasceu nas alturas”. Escolha que achar mais inspiradora e , a partir dela, crie uma crônica, em 1 ou 3 pessoa , em que o menino seja o personagem principal ou o protagonista.
Obs: escolher o texto que achou mais inspiradora e depois criar uma crônica ..
Soluções para a tarefa
Resposta:
Escolhi o tópico 4
Juninho um garoto de 5 anos, estuda na escola Santa Lurde que após sua aula se aproxima perto de sua mãe que estava tricotando seu novo cachecol.
Juninho – Mãe, de onde vem os bebês?
Sua mãe parou de tricotar e o encarou com um sorrido meigo
Mãe de Juninho - A querido, os bebês são igual a uma sementinha quando vem ao mundo, e são criados e desenvolvidos em um canteiro especial, chamado céu, e depois embarcam de avião e são distribuídos no jardim de seus destinados pais, dando alegria e amor.
ela volta seu olhar para o tico mas Juninho a interrompe.
Juninho - então eu sou um super herói mamãe?
A mãe de Juninho vira-se novamente a ele, se levanta da poltrona, e o abraça, girando-o no ar
Mãe de Juninho – Pra mim você é, mas tem que manter isso em segredo, bem guardadinho, igual o Clark Kent
. E ainda mais, você é um guerreiro que embarcou com 170 outras sementinhas, se bem le lembro.
Juninho – Vou ser melhor do que o Superman, guardo todas as informações importantes UnU
Mãe de Juninho - Vou confiar que sim
Os dois riam
No dia depois, em sua escola, Juninho chegou em sua classe já falando aos seus colegas que o reprimiam “Eu era uma semente vinda de um avião a jato que desenhou meu rosto no céu, se você for ver meu rosto deve estar misturado dentre uma das nuvens que caminham por ai, e ainda fui protegido por 170 anjos”
espero ter ajudado, desculpa demorar muito, e se tiver muito confuso mil desculpas não sou muito boa com textos