ME AJUDEM
Observe que os textos abaixo estão sem nenhum sinal de pontuação. Então pontue-os, usando (vírgula, ponto, dois-pontos, travessão, interrogação, exclamação, aspas, reticências quando necessário:
a)O doido estava no hospício escrevendo uma carta,quando o médico chegou viu e pensou Poxa esse cara já deve estar bom tá até escrevendo carta Aí ele chegou pro doido e perguntou Pra quem é essa carta Ah é pra mim mesmo doutor eu nunca recebo cartas de ninguém E o que está escrito nela Como eu vou saber ainda não recebi.
b) O professor de Matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozinho Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços Joãozinho com o que eu fico Quatro quartos professor E se eu dividir em oito pedaços Oito oitavos professor E se eu dividir em cem pedaços Papel picado professor.
c) O bêbado entrou na contramão e o guarda o deteve
Onde é que o senhor pensa que vai Bom eu ia pruma festa mas parece que ela já acabou Tá todo mundo voltando.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)O doido estava no hospício escrevendo uma carta, quando o médico chegou, viu e pensou "Poxa esse cara já deve estar bom tá até escrevendo carta". Aí ele chegou pro doido e perguntou "Pra quem é essa carta?", "Ah é pra mim mesmo doutor eu nunca recebo cartas de ninguém", "E o que está escrito nela" "Como eu vou saber ainda não recebi".
b) O professor de Matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozinho "Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços Joãozinho com o que eu fico", "Quatro quartos professor E se eu dividir em oito pedaços", "Oito oitavos professor "E se eu dividir em cem pedaços", "Papel picado professor".
c) O bêbado entrou na contramão e o guarda o deteve:
-Onde é que o senhor pensa que vai?
-Bom eu ia pruma festa mas parece que ela já acabou.Tá todo mundo voltando.
Explicação:
Os sinais de pontuação estão em negrito.
Espero ter lhe ajudado!
a)O doido estava no hospício escrevendo uma carta, quando o médico chegou, viu, e pensou: " Poxa, esse cara já deve estar bom, tá até escrevendo carta. Aí, ele chegou pro doido e perguntou: " Pra que essa carta?" É pra mim mesmo, doutor, eu nunca recebo carta de ninguém. "E o que está escrito nela?" Como vou saber? Eu ainda não recebi.
b) O professor de Matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozino: " Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços, Joãozinho, com o que fico?" Quatro quartos, professor. " E se eu dividir em oito pedaços?" Oito oitavo, professor. " E se eu dividir em cem pedaços?" Papel picado, professor.
c) O bêbado entrou na contra mão e o guarda o deteve:
–Onde é que o senhor pensa que vai?
–Bom, eu ia pruma festa, mas parece que ela já acabou. Tá todo mundo voltando.