História, perguntado por deckman, 1 ano atrás

Me ajudem o que obrigou os portuguese abuscarem nova rotas oceanicas

Soluções para a tarefa

Respondido por analiviadasilvacuryy
1

Após a deflagração da Revolução de Avis, Portugal passou por um processo de mudanças onde a nacionalização dos impostos, leis e exércitos favoreceram a ascendência das atividades comerciais de sua burguesia mercantil. A prosperidade material alcançada por meio desse conjunto de medidas ofereceu condições para o investimento em novas empreitadas mercantis.  

Nesse período, as principais rotas comerciais estavam voltadas no trânsito entre a Ásia (China, Pérsia, Japão e Índia) e as nações mercantilistas européias. Parte desse câmbio de mercadorias era intermediada pelos muçulmanos que, via Mar Mediterrâneo, introduziam as especiarias orientais na Europa. Pelas vias terrestres, os comerciantes italianos monopolizavam a entrada de produtos orientais no continente.  

A burguesia portuguesa, buscando se livrar dos altos preços cobrados por esses intermediários e almejando maiores lucros, tentaram consolidar novas rotas marítimas que fizessem o contato direto com os comerciantes orientais. Patrocinados pelo interesse do infante Dom Henrique, vários navegadores, cartógrafos, cosmógrafos e homens do mar foram reunidos na região de Sagres, que se tronou um grande centro da tecnologia marítima da época.  

---  

Resumindo:  

A burguesia queria se livrar dos preços altos, então procuraram chegar as indias sozinhos, mais rápido e trazer eles mesmo as mercadorias custando mais barato.

Respondido por EmillyKéssiaMachado
2

O impossibilitamento de tráfego pelas rotas das quais utilizaram, a cobrança alta de pedágios.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes