me ajudem!!!!!!
no mínimo 30 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
os negros hoje não tem paz no mundo todos os dias negros presos por injustiça causa morrem sem nem saber porque.
os negros são grande parte do mundo,negros são mais de milhões.
O dia da consciência negra é um dia para lembrar que nos somos gente também que não somos só ladrões nos somos cultura e oque merecemos é respeito.
Resposta:
A influência negra nos esportes
Em um ano no qual diversos casos de racismo, como o de George Floyd, causaram revolta ao redor do mundo, vale relembrar casos de superações de negros, nesse caso atletas, que venceram o preconceito e se destacaram.
Jesse Owens foi um atleta americano, negro, que ganhou quatro medalhas de ouro no atletismo olímpico de 1936. Na ocasião os jogos ocorreram na Alemanha nazista, que atreladas às ideias de Hitler defendia a superioridade branca em relação aos negros. Vencendo a competição em território alemão, e com Hitler o assistindo, Owens foi símbolo de uma vitória negra frente ao racismo.
A brasileira Aida dos Santos é uma das atletas mais emblemáticas da história do esporte brasileiro. Nos jogos olímpicos de Tóquio em 1964, foi a única mulher a viajar sem técnico, sem material e sem roupa para a cerimônia de abertura da competição. Com todas as dificuldades que enfrentou, foi a primeira atleta brasileira a disputar uma final de salto em altura, conquistando o quarto lugar, resultado esse que seria o melhor durante 32 anos a ser alcançado pelo Brasil.
Primeiro piloto negro a correr oficialmente pela Fórmula 1 e hexacampeão mundial, Lewis Hamilton teve dificuldades no início de sua carreira ao ponto de seu pai ter recorrido a John Button, pai de Jenson Button, também campeões mundiais de Fórmula 1, buscando ajuda financeira para que seu filho pudesse correr. Vencendo todas essas dificuldades, Lewis Hamilton marcou seu nome no esporte e atualmente usa sua influência para protestar contra o racismo, fazendo protestos, indo a manifestações, assim, dando maior voz à luta negra.
Seja no passado ou no presente, a luta contra o preconceito racial ainda é numa realidade seja dentro ou fora do esporte. Todavia, a imagem de figuras emblemáticas que se dispõem a batalhar para um futuro melhor deixam uma luz para o fim do preconceito.