História, perguntado por lucascarvalhoa69, 10 meses atrás

me ajudem nessa lição
Em Minas Gerais, a demanda por escravos foi abundante. Entre o início da década de 1720 e meados da década de 1730, foram arrastados para o interior do país mais de 50 mil africanos. Somente em Vila Rica, o contingente de cativos saltou de 6.721 em 1716 para 20.863 em 1735. As condições de vida dessa população eram, de modo geral, muito duras. Sua jornada de trabalho era longa, árdua e frequentemente perigosa, sua moradia era precária, desconfortável e insalubre, e sua vestimenta insuficiente, inadequada e imunda. Por isso, sua vida era geralmente breve. Os senhores não esperavam conseguir em média mais que 12 anos de trabalho dos escravos comprados ainda jovens. Era mais barato repô-los pelo comércio negreiro e extrair o máximo de sua produção com o menor custo possível do que investir nas suas condições de vida e saúde. Vila Rica registrava nos fins do século XVIII entre 50 e 66 mortes de cativos por mil habitantes – mais que o dobro da taxa de mortalidade de toda a Capitania na década de 1810, de 23,4 por mil habitantes."
De acordo com o texto podemos afirmar que:
a) a extração do ouro não provocou a vinda de mais escravos para o Brasil durante o século XVIII.
b) os senhores se preocupavam constantemente com o tempo de vida dos escravos.
c) o tráfico de escravos não conseguiu responder à crescente demanda por mais escravos na área mineradora.
d) a extração do ouro ocorreu com o uso de trabalho escravo que provocou a ida de muitos africanos para a área mineradora.

Soluções para a tarefa

Respondido por luiz098conceicaoemai
2

Resposta:

D) a extração do ouro ocorreu com o uso de trabalho escravo que provocou a ida de muitos africanos para a área mineradora.


luiz098conceicaoemai: ta
Perguntas interessantes