História, perguntado por samillaavila, 7 meses atrás

me ajudem (não precisa ver o vídeo)​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por souzarafaelasr
1

Resposta:

01) REINO DE KUSH

A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. Sua civilização reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos.

 Os cuchitas, como seu povo era chamado, eram africanos negros. Eram agricultores na maioria, embora houvesse também artesãos e mercadores. Às vezes os cuchitas capturavam pessoas de outros povos e as transformavam em escravos.

 O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para realizar comércio com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho. Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo.

Capitais: Napata, Querma

Fundação: 1070 a.C.

Governo: Monarquia absoluta

Data de dissolução: 350 d.C.

Capital: Napata; Meroé

Período histórico: Idade do Bronze

02) REINO DE AXUM

Reino de Axum foi um reino africano que se tornou conhecido pelos povos da região, incluindo o Mediterrâneo, por volta do século I. Localizava-se no território onde atualmente fica a Etiópia, bem próximo ao Mar Vermelho e ao Rio Nilo.

A economia do Império Axum, nos Séculos I e II, seguiu o modelo básico que era empregado pelos egípcios (seus vizinhos mais influentes), se baseando na prática da agricultura e a exportação dos excedentes agrícolas pelas rotas comerciais que ligavam diferentes sociedades pelo Mar Mediterrâneo.

O Reino de Axum localizava-se na região onde atualmente é a Etiópia, estando próximo do Rio Nilo e também do mar Vermelho.

 Capital: Axum

Área: 1.250.000 km²

Governo: Monarquia

03- REINOS DE GANA

Gana foi um dos maiores impérios formados no continente africano que se desenvolveu para fora das regiões litorâneas ou da África muçulmana. Sua área correspondia às atuais regiões de Mali e da Mauritânia, fazendo divisa com o imenso deserto do Saara.

A economia comercial de Gana atingiu seu auge no século VIII, ao interligar as regiões do Norte da África, Egito e Sudão. Entre os principais produtos comercializados estavam o sal, tecidos, cavalos, tâmaras, escravos e ouro.

  REINO DE MALI

O Império do Mali foi um estado grande e rico que existiu na África ocidental do século XIII ao XVI. Expandiu-se a partir de um pequeno reino chamado Cangaba, às margens do rio Níger, para uma vasta área que incluía algumas das mais importantes regiões comerciais da época.

 O comércio e a mineração de ouro foram responsáveis pela riqueza do Mali.

ESPERO TER AJUDADO, FICOU UM POUCO GRANDE, MAS FOI O QUE EU CONSEGUI RESUMIR.

   

Explicação:

Perguntas interessantes