Português, perguntado por Tirudressa, 11 meses atrás

ME AJUDEM, NÃO CONSIGO FAZER ESTA CRÔNICA E JÁ ESTÁ ATRASADA A ENTREGA
(Já li várias outras crônicas, mas simplesmente não consigo escrever)
Escreva uma crônica curta e de humor a partir de uma situação do cotidiano. Essa situação, real ou imaginada, pode ser ambientada em um dos locais sugeridos a seguir ou outro que você prefira.
- No elevador
- No salão de beleza
- Na feira
- No banheiro
- Na praia
- No cinema

Soluções para a tarefa

Respondido por vjuju238p4tsin
14

Resposta:

Coloque o título que preferir.

Era uma noite chuvosa, não se dava nem para ver as estrelas no céu. O bar aquela noite estava vazio, no máximo quatro gatos pingados. Cheguei em torno das nove e meia, pedi ao barman apenas água, e me acomodei.

Uns minutos depois olhei em volta, e uma mulher entrou no bar. Ela sentou se ao meu lado e pediu ao barman água também. Ela usava um moletom escuro, e toca, os cabelos longos e negros caiam pelos ombros. Ela me olhou e disse: boa noite.

Eu apenas sorri e continuei a tomar minha água. Ela tirou o celular do bolso e pareceu estar interessada no que via. Num impulso eu disse: vem sempre aqui?

Ela me observou por um momento e disse: toda noite, e você?

Abaixei a cabeça por um momento e logo em seguida respondi: algumas vezes.

O silêncio tomou conta do bar novamente e eu me dei por vencido, resolvi ir embora. Paguei minha água e sai do bar, a chuva havia parado e o clima mudado totalmente. Ainda estava frio lá fora, mas já conseguia ver as estrelas. A rua estava deserta, e confesso que aquilo me deu calafrios. Eu respirei fundo e andei pela estrada escura. Poucos passos depois, senti uma mão no meu ombro, virei para trás rapidamente e vi que era a bela mulher do bar. Ela sorriu e disse: desculpe, não quis te assustar, mas se eu fosse você não andaria sozinho por aí.

Eu ri alto e perguntei: então porquê não me acompanha?

Ela sorriu novamente, tirou a toca e disse: bem, se minha companhia for bem vinda...

Eu assenti com a cabeça e seguimos pela estrada escura, depois daquela noite eu posso jurar que nunca vi as estrelas brilharem com tanta força para nós dois.

não sei se ficou tão bom, mas eu tentei kk


Tirudressa: obg pela ajuda more <3
Perguntas interessantes