*me ajudem*
Mila
Era pouco maior do que minha mão: por isso eu precisei das duas para segurá-la, 13 anos atrás. E como eu não tinha muito jeito, encostei-a ao peito para que ela não caisse simples apoio nessa primeira vez. Gostei desse calor e acredito que ela também. Dias depois quando abriu os olhinhos, olhou-me fundamente: escolheu-me para dono. Pior: me aceitou. Foram 13 anos de chamego e encanto. Dormimos muitas noites juntos, a patinha dela em cima do meu ombro. Tinha medo de vento. O que fazer contra o vento? Amá-la – foi a resposta e também acredito que ela entendeu isso. Formamos, ela e eu, uma dupla dinâmica contra as ciladas que se armam. E também contra aqueles que não aceitam os quese amam. Quando meu pai morreu, ela se chegou, solidaria, encostou sua cabeça em meus joelhos, não exigiu a minha festa, não queria disputar espaço, ser maior do que a minha tristeza,Tendo-a ao meu lado, eu perdi o medo do mundo e do vento. E ela teve uma ninhada de nove filhotes, escolhi uma de suas filhinhas e nossa dupla ficou mais dupla porque passamos a ser três. E passeavamos pela Lagoa. (..) Era uma lady, uma rainha de Sabá numa liteira inundada de sol e transportada por súditos imaginarios. No sábado, olhando-me nos olhos, com seus olhinhos cor de mel, bonita como nunca, mais que amada de todas, deixou que eu a beijasse chorando. Talvez ela tenha compreendido. Bem maior do que minha mão, bem maior do que o meu peito, levei-a até o fim. Eu me considerava um profissional decente. Até semana passada, houvesse o que houvesse, procurava cumprir o dever dentro de minhas limitações. Não foi possivel chegar ao gabinete onde, quietinha, deitada a meus pés, esperava que eu acabasse a crônica para ficar com ela. Até o último momento, olhou para mim, me escolhendo e me aceitando. Level-a, em meus braços, apoiada em meu peito. Apertei-a com força,
sabendo que ela seria maior do que a saudade.
No primeiro parágrafo deste texto, o narrador
(A) conhece o pensamento dos personagens.
(B) conta um fato observado por ele.
(C) faz intromissões na história.
(D) participa dos fatos narrados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:
Explicação:
Letra (D) participa dos fatos narrados.
victorrossi54:
Valeu
Respondido por
2
No primeiro parágrafo do texto "Mila", a narradora conta a situação do momento em que ela vê pela primeira vez seu animal de estimação (alternativa D).
Esta história é um relato sobre a vida da narradora e a sua cadelinha, Mila, desde o seu nascimento até o dia de sua morte, que abalou muito a autora.
A história conta como a cadela e a sua dona eram próximas.
Também podemos identificar sobre o texto que a narração é por meio de um narrador personagem, pois o texto está escrito em primeira pessoa.
O gênero dessa história trata-se de uma crônica textual.
mais sobre crônicas em: https://brainly.com.br/tarefa/40794377
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás