Me ajudem manooo ,_,
O texto faz referência às Grandes Navegações dos séculos XV e XVI e cita algumas particularidades das viagens de Cortez, conhecido como conquistador do México; de Colombo, identificado como primeiro europeu a chegar no Novo Mundo; de Magalhães, o primeiro a fazer a viagem de circum-navegação da Terra.
O próprio Cortez havia hipotecado todos os seus bens pessoais para equipar a expedição do México. Salvo raras exceções, como foi o caso de Colombo e Magalhães, as aventuras não eram custeadas [pelas Monarquias Nacionais], mas pelos próprios conquistadores ou por mercadores e banqueiros que os financiavam.
GALEANO, E. As veias abertas da América Latina. Porto Alegre: L&PM, 2019. p.33.
Ao tratar dos motivos e da maneira como as Grandes Navegações ocorreram, o autor aponta que
(A)
embora os Estados Nacionais tenham se fortalecido com o mercantilismo durante a Idade Moderna, a maior parte das expedições era financiada pela burguesia e pelos próprios conquistadores.
(B)
as viagens feitas durante as Grandes Navegações eram custeadas exclusivamente pelos reis europeus, que se aventuravam nessas viagens em busca de ampliarem seu poder e sua glória.
(C)
Colombo, Cortez e Magalhães foram conquistadores autônomos, uma vez que não contaram com a ajuda dos Estados Nacionais para financiarem suas expedições.
(D)
a busca por riquezas era um grande atrativo para os aventureiros, que contavam apenas com a ajuda dos reis para custearem as viagens, já que a burguesia era impedida de participar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra A
Explicação:
Os reis daquela época duvidavam da existencia de um novo mindo, e qie existisse, ele era um tanto o quanto duvidoso. então, os reis tinham medo de estar gastando dinheiro a toa. mas algumas oessoas rucas financiavam pous acreditavam nesse novo mundo.
Tataemy18:
VALEU! Me ajudou muito!!!!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás