ME AJUDEM, FALTAM ESSAS:
1- Defina como eram as práticas da ciência antiga.
2- Como a descoberta do novo mundo, contribui para o desenvolvimento da ciência moderna?
3- O que significa dizer, em termos práticos, que a ciência antiga é contemplativa e a ciência moderna é ativa?
4- O surgimento dos grandes centros urbanos leva a novos valores e necessidades. Como esses novos valores e necessidades mudam o modelo de pensamento de uma sociedade?
5- O racionalismo e o empirismo constituem novos paradigmas da filosofia moderna para conhecer a realidade. Defina esses novos paradigmas.
6- A Filosofia moderna propôs algumas mudanças teóricas, explique aquela que cria a concepção de que a realidade -natureza, instituições sociais e política- pode ser captado pelas idéias e pela razão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Em tempos pré-históricos, conselhos e conhecimento eram passados de geração em geração em uma tradição oral. O desenvolvimento da escrita permitiu que o conhecimento fosse armazenado e comunicado através das gerações com muito mais fidelidade. Apesar deles não terem um conhecimento de verdadeira estrutura física dos planetas e estrelas, muitas explicações teóricas foram propostas. Fatos básicos sobre fisiologia humana já eram de conhecimento em alguns lugares, e a alquimia era praticada por várias civilizações.
2-A Ciência Moderna, começou a se desenvolver, propriamente, na Europa do século XVI.
3-n sei...
4- enfoca o processo de urbanização no Brasil a partir de alguns indicadores demográficos , socioeconômicos e urbanísticos , de modo a evidenciar um quadro controverso marcado por positividades e negatividades. Diversos autores são consultados para buscar a explicação desse quadro.
5-O racionalismo tem início na Idade Moderna, um período é marcado por grandes transformações. Estas transformações e o desenvolvimento da ciência moderna levaram o homem a questionar os critérios e os métodos usados para aquisição do conhecimento verdadeiro da realidade.
6-A passagem da modernidade para a pós-modernidade vem sendo intensamente estudada de uma perspectiva macro, ou social. São, no entanto, poucos os estudos que procuram compreender como está dando-se essa transição do ponto de vista micro, ou individual. Esse é o objetivo do presente trabalho. Uma análise do discurso de jovens entre 18 e 25 anos sobre o seu uso de telefones celulares deu visibilidade parcial a essa transição interna e permitiu identificar um processo de interpenetração de campos semânticos que dá concretude psicológica a algumas das principais características do mundo contemporâneo: seu imediatismo e sua fluidez.
espero ter ajudado, OBS : isso está no meu livro, fiz ontem ;)