História, perguntado por gostosinhooh, 9 meses atrás

me ajudem essa lição é de religião, sobre a lenda do Boitata​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por dixBeatriz
2

·Há crença entre a gente do campo de que, o Boitatá, deixa-se atrair pelo ferro. O meio para livrar-se do ataque consiste em desatar o laço e arrastá-lo pela presilha. O Boitatá atraído pelo ferro da argola do laço deixa o andante e segue atrás até amanhecer o dia.

·Nordestinos afirmam que o Boitatá é chamado de “Alma dos Compadres e das Comadres”. É um bicho que anda se rastejando pelas florestas em pleno breu, pagando todos os seus pecados, representando as almas penadas malignas que queimam tudo.

·A lenda do boitatá foi trazida pelos portugueses, na época da colonização. Eram os padres jezuítas quem descreviam o boitatá como uma gigantesca cobra de fogo ondulada, com olhos que parecem dois faróis, couro transparente, que cintila nas noites em que aparece deslizando nas campinas e na beira dos rios.

·A lenda do Boitatá descreve esse personagem folclórico como uma grande serpente de fogo. Ele protege os animais e as matas das pessoas que lhe fazem mal e principalmente, que realizam queimadas nas florestas.


gostosinhooh: valeu
gostosinhooh: a número 1 e 2 são os 2 primeiro texto né?
dixBeatriz: sim
Perguntas interessantes