Me ajudem!!!!!!!!!!! é de Ciencias
1) O consumo de anfetaminas pode provocar hiperatividade e uma grande
necessidade de movimento, às quais pode associar-se o aumento da atenção e concentração. Muitas vezes, essas drogas são usadas por motoristas que dirigem à noite e estudantes. Ao consumir a droga esses usuários buscam: *
1 ponto
a) melhoria da coordenação motora.
b) melhorar o raciocínio e aprendizagem.
c) aumentar o apetite e obter mais energia.
d) perder o sono e afastar o cansaço.
2) Uma droga psicotrópica ou psicoativa é aquela que age no sistema nervoso, modificando seu funcionamento, trazendo como consequência, alterações do comportamento e do psiquismo como, por exemplo: ansiedade, paranoia e confusão mental. As drogas estimulantes do sistema nervoso central: *
1 ponto
a) aceleram o ritmo cardíaco.
b) aumentam o apetite.
c) aumentam o sono.
d) diminuem a coordenação motora.
Soluções para a tarefa
1) Os motoristas que dirigem à noite e estudantes consomem anfetaminas para: Alternativa c) Perder o sono e afastar o cansaço.
As anfetaminas constituem um grupo de substâncias estruturalmente semelhantes à adrenalina e à efedrina.
A anfetamina é eficaz quando administrada por via oral e seus efeitos são de longa duração. Uma vez no sangue, a droga atravessa a barreira hematoencefálica e exerce efeitos sinápticos nos sistemas catecolaminérgicos centrais.
Isso induz uma sensação de grande bem-estar corporal, bom humor (até euforia) e uma diminuição da sensação de cansaço e apetite.
São drogas amplamente utilizadas, isso se explica pelos efeitos estimulantes da euforia e da atividade psicomotora que induzem.
2) As drogas estimulantes do sistema nervoso central: Alternativa a) aceleram o ritmo cardíaco.
Drogas estimulantes produzem excitação do sistema nervoso central e aumentam a frequência cardíaca
Drogas são substâncias que atuam no sistema nervoso central. No nível cerebral, as drogas agem sobre os neurotransmissores, alterando e perturbando seu funcionamento adequado, afetando o comportamento, o humor ou a percepção.
Eles agem no cérebro penetrando no sistema de comunicação do cérebro e interferindo na maneira como as células nervosas normalmente enviam, recebem e processam informações, São suscetíveis de criar dependência física e / ou psicológica.