Biologia, perguntado por isabela6282, 7 meses atrás

me ajudem é até 9:30​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por 09kl
1

Resposta:

1-A Organização Mundial de Saúde (OMS), define droga como “toda a substância que, pela sua natureza química, afecta a estrutura e funcionamento do organismo.”

2-Em medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental; em farmacologia, refere-se a qualquer agente químico que altera os processos bioquímicos e fisiológicos de tecidos ou organismos.

3-As drogas ilícitas são substâncias psicoativas ou psicotrópicas cuja produção e comercialização constituem crime, como a maconha, inalantes/solventes, cocaína, crack, dentre outras.

4-O uso de drogas pode provocar alterações sérias no funcionamento do coração, do fígado, pulmões e até mesmo do cérebro, sendo muito prejudicial à saúde.

5-Os Depressores da Atividade do Sistema Nervoso Central (SNC), referem-se ao grupo de substâncias que diminuem a atividade do cérebro, ou seja, deprimem o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa fique "desligada", "devagar", desinteressada pelas coisas. Esse grupo de substâncias é também chamado de psicolépticos.

6-Os Estimulantes da Atividade do Sistema Nervoso Central referem-se ao grupo de substâncias que aumentam a atividade do cérebro. Ou seja, estimulam o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa fique mais "ligada", "elétrica", sem sono.

7- também chamadas de alucinógenas, modificam a qualidade da atividade do cérebro, que passa a funcionar de forma anormal. Alteram a percepção e o pensamento e produzem alucinações e delírios.

8-A crise de abstinência é um grupo de sinais e sintomas que atinge o dependente químico, causando desconforto psíquico (irritação, angústia, depressão, agitação, etc.)

9-O narcotráfico é caracterizado pela venda de substâncias ilícitas, sendo, portanto, uma atividade ilegal. ... Um bom exemplo para demonstrar a lucratividade do narcotráfico é a produção da cocaína.

10- maconha, cogumelos, ópio, chá de iboga, chá de trombeteira, ayahuasca, entre outros

11-Exemplos de drogas sintéticas: LSD, ecstasy, anfetaminas, poppers, efedrina, anfetaminas, entre outros.

12-SEMI-SINTÉTICAS São produzidas a partir de drogas naturais com alterações químicas em laboratório. Exemplos são heroína, cocaína, crack, merla e morfina.

13-Ela é encontrada nos grãos de café, folhas de chá e de mate, nas sementes de cacau e em várias partes do guaraná.

14-Essa substância está presente em diversos medicamentos para tratamento de transtorno do déficit de atenção, problemas do sono, hiperatividade e lesões traumáticas na cabeça. Seu uso recreativo, ou seja, sem indicação médica, pode ocasionar consequências graves e, inclusive, desenvolver uma dependência química

15-O uso de Sulfato de Morfina para o alívio da dor deve ser reservado para as manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.

16-Solventes

LSD

Ecstasy/MDMA

Drogas injetáveis

Quetamina

17-As drogas lícitas mais comuns são: álcool, tabaco, benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade ou induzir o sono); xaropes (remédios para controlar a tosse e que podem ter substâncias como a codeína, um derivado do ópio); descongestionantes nasais (remédios usados para desobstruir o nariz) e outros..

Explicação:

Espero ter ajudado...


isabela6282: obg
isabela6282: me ajudou bastante
09kl: dinada :)
Perguntas interessantes