Português, perguntado por leandropassos3, 1 ano atrás

me ajudem com uma redação por favor.
tema: o conceito de família deve mudar ou não?

titulo
tese
argumento 2
argumento 3
argumento 4
conclusão, + sugestão.

Soluções para a tarefa

Respondido por 12345jávai6
2
Bem... 
expresse sua opiniao.
        No primeiro paragrafo,diga sobre como a familia mudou com o avnaco dos tempos em todo o mundo
         No segundo,diga como era a  familia antigamente,e ao redor do mundo. Foque no fato dela ser patriarcal e como a mulher era vista como uma mercadoria.
         No terceiro,diga como isso mudou,atraves da telecomunicao, movimentos feministas. Apresente argumentos conscistentes que enfoquem no fato das familias atuais,como as maes solteiras e divorciadas, os LBTs poderem adotar.
            No quarto,mostre os pros e contras das novas e antigas formacoes familiares.
               Já no último,expresse sua opiniao,dizendo qual  vc acha a melhor e porque. Convenca a quem o le de que seus argumentos sao realmnete bons. 

Espero ajudar =3


Respondido por sula0207
5
                                   A família moderna

     O que é família?  A família é uma instituição de nossa sociedade onde pessoas que têm  as mesmas afinidades coabitam um mesmo teto .Há quem diga que a família deve ser formada por um pai, uma mãe e filhos. Mas será que nos anos 2000 essa formação ainda está nos mesmos moldes que foi criada?O que mudou?O que é família, afinal?
     Nos tempos modernos o conceito de família vem ganhado novas vertentes.Hoje em dia é comum vermos famílias formadas por duas mães, dois pais , somente uma mãe ou ainda tradicionalmente por um pai e uma mãe .
     O que deve ser instituído de forma  irrevogável é que família é quem cuida,  instrui, transmite valores, apresenta o que conhece de bom no mundo, protege, é presente, troca incontáveis fraldas, levanta de madrugada, conta histórias antes de dormir, leva pra escola, dá amor.
     O conceito de família não pode ser mudado pelos componentes que a compõem. Seria muita intolerância afirmar que duas mães ou dois pais cuidariam de seus filhos de forma pior que um casal hetero faria. Muitas vezes casais heteros rejeitam  e até abandonam seus filhos , não suportando a carga que lhe é imposta que é a árdua tarefa de educar e amar .
     Por fim, o que mais importa nisso tudo é que haja amor entre os seres humanos .Seja esse amor expresso na forma mais tradicional de família, seja esse amor repassado nos moldes modernos, amor será sempre amor , será sempre um afeto verdadeiro e  incontestável entre pessoas independente de sua opção sexual.
    
    

    


sula0207: de nada :)
Perguntas interessantes