Português, perguntado por Let12345, 11 meses atrás

Me ajudem com um resumo desses textos, preciso de cada um separado, quantas linhas quiser.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por pietra6958
16

       Na escola, a língua nossa de cada dia

     A nossa língua está diretamente relacionada ao conhecimento que adquirimos ao longo da vida. Nosso contato com ela vem desde a nossa infância, e começamos a usá-la a nosso modo, aprendendo com as outras pessoas.

     Este aprendizado começa antes mesmo das aulas, por isso, é importante sabermos que, quando começamos a estudá-la na escola, já sabemos muito sobre ela. Isso porque, hoje em dia, lidamos sempre com texto, orais ou escritos.

     Existem vários exemplos de linguagem, como frases, imagens, expressões faciais e corporais... As linguagens que usamos dizem muito sobre nós, uma vez que usadas socialmente.

     A linguagem pode ser:

Verbal: Constituída de palavras, faladas ou escritas;

Não Verbal: Constituída de melodias, gestos, expressões físicas, imagens, etc.;

Mista: A verbal e a não verbal ao mesmo tempo.

            A língua e seus conceitos

     Existem várias definições de língua, e cada uma serve para uma situação, como, por exemplo, fazer uma teoria, entender como que se consegue a aquisição de uma linguagem, estudar a comunicação humana.

        Saussure e a ciência linguística

     O estudioso Ferdinand de Saussure, é conhecido como o fundador da ciência linguística. Ele achava que a língua não deve ser estudada em relação aos seus usos, e definida como um sistema de valores definido pela sociedade.

     Sua teoria consiste que, quando ouvimos uma, sequência sonora em uma língua conhecida, imediatamente associamos a um significado específico, reconhecido por todos que conhecem tal língua.

     As ideias de Saussure foram extremamente importantes para que a linguística fosse aceita historicamente como uma ciência e, ainda hoje, são usadas para várias pesquisas relacionadas à linguagem. Mas. o fato dessa teoria tratar a língua como um objeto em si mesmo e, assim, não analisar os textos que circulam socialmente, faz com que ela não seja considerada para os estudos de Língua Portuguesa.

 

Perguntas interessantes