Me ajudem com a questão 15
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
- NACIONALISMO: Os fascistas pregavam o amor à patria, dizendo que o Estado (a Itália) era o mais importante a ser defendido, e isso implicava em fazer qualquer coisa para levar sua bandeira ao topo (violência, mentiras..)
- EXPANSIONISMO: Os fascistas pregavam que o Estado Italiano foi muito machucado durante o final do século XIX e início do XX (Grande Guerra), e por isso era necessário expandir seus territórios, para assim formar uma nação mais forte e soberana.
- MILITARISMO: Assim como no nazismo e comunismo, para defender uma ditadura e mostrar poder ao resto do mundo, o grande investimento na área bélica era comum. Ou seja, se investia muito em armamentos, tanques, tropas etc. Tudo isso para intimidar não só o resto do mundo, mas também a própria população.
- UNIPARTIDARISMO: Assim como no nazismo e comunismo, a ditadura fascista rechaçava o debate de ideias e a democracia prática, por isso só existia um grupo político, o partido fascista. Isso significava que só um partido poderia participar do poder.
- CULTO AO CHEFE: Assim como também no nazismo e comunismo, o culto ao líder era algo normal e incentivado pela própria população. Assim como Hitler e Stalin, o fascista Mussolini era idolatrado e até adorado pelos seguidores mais ortodoxos. Ele era o representante em pessoa do fascismo.
Perguntas interessantes